Globo

Globo

Programa arrancado do ar e crise com Bial: Boninho entra em guerra com diretor de Ana Maria na Globo

Boninho e diretor de Ana Maria teriam se estranhado por conta de novo programa de Pedro Bial
Boninho e diretor de Ana Maria teriam se estranhado por conta de novo programa de Pedro Bial- Foto: Montagem/TV Foco

Dois dos principais diretores do entretenimento da Platinada estariam em pé de guerra nos bastidores

Promovendo diversas mudanças no entretenimento desde 2021, a Globo estaria vivendo uma espécie de “guerra civil” entre dois dos maiores diretores da linha de shows: Boninho e Mariano Boni, responsável pelos programas de Ana Maria Braga e Patrícia Poeta. 

De acordo com Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, os executivos vem se estranhando há algum tempo e a situação piorou quando o Som Brasil, programa que era desejo de Boninho, acabou sob o comando do outro diretor. 

Boninho, que vem perdendo prestígio dentro da Platinada, estava crente que o Som Brasil, que voltará ao ar em agosto sob o comando de Pedro Bial, seria um projeto seu. A reedição do programa musical seria uma forma de conter os rumores sobre a possibilidade do Big Boss deixar a Globo ao final do seu contrato.

No entanto, Boninho não conseguiu o que queria e viu Mariano Boni assumir a direção do projeto e o novo programa de Bial acentuou ainda mais a crise.

O chefão do Encontro e do Mais Você teria orientado sua equipe para que os novos episódios do Som Brasil não lembre em nada os especiais já dirigidos por J.B de Oliveira.

Veja também

Além disso, o marido de Ana Furtado ainda viu um programa do seu leque ser arrancado do ar, trata-se do Mestres do Sabor, que estreou em 2019 e acabou sendo cancelado após 3 temporadas.

Claude Troisgros e Batista no comando do Mestres do Sabor- Foto: Divulgação/Globo
Claude Troisgros e Batista no comando do Mestres do Sabor- Foto: Divulgação/Globo

O formato era uma resposta ao fenômeno de realitys culinários que surgiram com o MasterChef, da Band. A versão Global acabou não agradando o público e foi cancelada mesmo com um bom retorno comercial.

MARIANO BONI VEM DESPONTANDO COMO O PRINCIPAL EXECUTIVO DA GLOBO

Ex diretor-executivo de jornalismo, Mariano Boni foi promovido a diretor de gênero, mesmo cargo de Boninho em 2018.

Mariano Boni, que não é parente do colega de trabalho, divide a direção dos programas de variedades com o Big Boss. Sob o seu guarda-chuva estão atrações que contam majoritariamente com entrevistas:, são eles: O Mais Você, Encontro com Patrícia Poeta, É de Casa, Altas Horas e o Conversa com Bial.

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários