Dois dos principais diretores do entretenimento da Platinada estariam em pé de guerra nos bastidores
Promovendo diversas mudanças no entretenimento desde 2021, a Globo estaria vivendo uma espécie de “guerra civil” entre dois dos maiores diretores da linha de shows: Boninho e Mariano Boni, responsável pelos programas de Ana Maria Braga e Patrícia Poeta.
De acordo com Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, os executivos vem se estranhando há algum tempo e a situação piorou quando o Som Brasil, programa que era desejo de Boninho, acabou sob o comando do outro diretor.
Boninho, que vem perdendo prestígio dentro da Platinada, estava crente que o Som Brasil, que voltará ao ar em agosto sob o comando de Pedro Bial, seria um projeto seu. A reedição do programa musical seria uma forma de conter os rumores sobre a possibilidade do Big Boss deixar a Globo ao final do seu contrato.
No entanto, Boninho não conseguiu o que queria e viu Mariano Boni assumir a direção do projeto e o novo programa de Bial acentuou ainda mais a crise.
O chefão do Encontro e do Mais Você teria orientado sua equipe para que os novos episódios do Som Brasil não lembre em nada os especiais já dirigidos por J.B de Oliveira.
Veja também

Colunista de Sonia Abrão diz que Patrícia Poeta foi ríspida, esbravejou e ameaçou deixar reunião na Globo por Eliana

Mais Você, Encontro e reviravolta aos domingos: Globo arranca programas do ar e arma reformulação: “Em janeiro”

Ida de Eliana à Globo gera revolta de estrelas do canal e bastidores explode com ódio da loira
Além disso, o marido de Ana Furtado ainda viu um programa do seu leque ser arrancado do ar, trata-se do Mestres do Sabor, que estreou em 2019 e acabou sendo cancelado após 3 temporadas.

O formato era uma resposta ao fenômeno de realitys culinários que surgiram com o MasterChef, da Band. A versão Global acabou não agradando o público e foi cancelada mesmo com um bom retorno comercial.
MARIANO BONI VEM DESPONTANDO COMO O PRINCIPAL EXECUTIVO DA GLOBO
Ex diretor-executivo de jornalismo, Mariano Boni foi promovido a diretor de gênero, mesmo cargo de Boninho em 2018.
Mariano Boni, que não é parente do colega de trabalho, divide a direção dos programas de variedades com o Big Boss. Sob o seu guarda-chuva estão atrações que contam majoritariamente com entrevistas:, são eles: O Mais Você, Encontro com Patrícia Poeta, É de Casa, Altas Horas e o Conversa com Bial.
VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários