Globo

Globo

Urgente: William Bonner paralisa JN com notícia, anuncia novo surto de doença fatal e desespera o Brasil

William Bonner, Jornal Nacional
William Bonner no Jornal Nacional (Foto: TV Globo)

William Bonner repercutiu novas informações sobre doença que vem se espalhando pela população

Foi ao ar, nesta quarta-feira, dia 30, mais uma exibição ao vivo do Jornal Nacional, na Globo. William Bonner trouxe informações importantes ao público.

Desta vez, o noticiário dedicou um dos blocos a um assunto que vem assustando prefeitos, governadores, médicos e a população: a volta de uma doença devastadora.

“O número de brasileiros com suspeita de dengue passou de 200 mil somente nas quatro primeiras semanas do ano. O número é três vezes maior do que no ano passado”, anunciou William Bonner.

Jornal Nacional, William Bonner, dengue
Governo Federal confirma 15 mortes por dengue no Brasil, apenas em 2024 (Foto: Agência Brasil)

Segundo o Jornal Nacional, o Governo do Distrito Federal armou nove tendas em lugares estratégicos para atender à população. Eles têm contado com a ajuda do Corpo de Bombeiros e do exército local.

Testes têm sido feitos e, dependendo do caso, os pacientes são atendidos ali mesmo, recebendo soro na veia. Já em situações mais graves, os médicos encaminham para Unidades de Pronto Atendimento e hospitais, onde há internação e observação mais intensa.

Veja também

Por enquanto, não há novas vacinas para todos os estados. O Ministério da Saúde vai receber mais de 6 milhões de doses, que serão distribuídas aos municípios com mais de 100 mil habitantes, alta transmissão de dengue e maior predominância do tipo 2 do vírus.

De acordo com dados do Governo Federal, desde o primeiro dia do ano, o Brasil já tem 217.481 casos prováveis de dengue, 15 mortes confirmadas e 149 em investigação. Entidades tentam se preparar para as próximas semanas.

William Bonner, Jornal Nacional, Dengue
Ainda não há novas vacinas contra dengue para todos os estados (Foto: Agência Brasil)

Onde assistir ao Jornal Nacional?

O noticiário é exibido no horário nobre da Globo, sob o comando de William Bonner e Renata Vasconcellos. Além da exibição da TV aberta, também é possível acompanhar às edições na plataforma digital da emissora, o GloboPlay.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA