William Bonner

William Bonner

“Golpista”, Bonner ataca Bolsonaro, destrói imagem do presidente e esculhamba na Globo: “Desprezo”

William Bonner começou o Jornal Nacional bastante revoltado com Bolsonaro (Foto: Reprodução)
William Bonner começou o Jornal Nacional bastante revoltado com Bolsonaro (Foto: Reprodução)

William Bonner falou das manifestações promovidas por Bolsonaro no Jornal Nacional

O Jornal Nacional desta terça-feira, 7 de setembro, acabou sendo especial por conta da cobertura das manifestações favoráveis ao governo de Jair Bolsonaro. Por isso, William Bonner dispensou o descanso em pleno feriado da Independência do Brasil para aparecer ao vivo no telejornal realizando a cobertura completa.

Contudo, algo que acabou chamando bastante atenção dos telespectadores foi a postura de William Bonner em relação às manifestações. Isso porque o editor-chefe do Jornal Nacional decidiu pesar a mão no editorial que criticou a ida de milhares de brasileiros às ruas em apoio ao governo de Bolsonaro.

Logo de cara, William Bonner criticou a apropriação que os apoiadores do político fizeram das cores de nossa bandeira: “Desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira. Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo”. Ele continuou usando um tom forte.

Veja também

Após a abertura do Jornal Nacional, William Bonner seguiu suas críticas: “O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constituição promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia”.

“O presidente Jair Bolsonaro discursou, voltou a  atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate a disseminação do coronavírus, voltou a atacar integrantes do STF, voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro. E no dia da independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional”, disparou.

William Bonner desceu a madeira em Jair Bolsonaro no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
William Bonner desceu a madeira em Jair Bolsonaro no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

WILLIAM BONNER GANHA APOIO NAS REDES SOCIAIS, APÓS EDITORIAL NO JORNAL NACIONAL

O discurso pesado do jornalista acabou gerando uma enorme repercussão nas redes sociais. A maioria das pessoas, que são contra o governo de Bolsonaro, replicaram as palavras de William Bonner e apoiaram a postura do contratado da Globo. “A jantada logo no começo do Jornal Nacional”, disse um internauta.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários