William Bonner

ighomeWilliam Bonner

Bonner é cercado por seguranças, Globo corre contra o tempo e evita o pior com jornalistas: “Mortes”

William Bonner detona o que vive na Globo (Foto: Reprodução)
William Bonner no “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

William Bonner e outros jornalistas da Globo poderão contar com uma segurança reforçada durante o período eleitoral

Emissoras de todo o Brasil terão que tomar medidas de segurança drásticas durante o período eleitoral deste ano. A Globo já estaria tomando medidas para evitar que seus jornalistas sofram com ofensas e ataques de eleitores do presidente Bolsonaro nas ruas, como aconteceu ao longo dos últimos anos, principalmente com William Bonner.

De acordo com o Na Telinha, a Globo e a Record são as primeiras emissoras a se adiantarem em relação às coberturas políticas no país. Já é uma possibilidade discutida em reuniões a onda de ódio que profissionais do jornalismo podem enfrentar nas ruas, que podem até receber ameaças de morte.

A avaliação indica que o risco de agressão é baixo, mas não é inexistente, por isso o medo dos diretores e donos das emissoras. As empresas chegaram à conclusão de que talvez seja necessário contratar empresas de segurança para evitarem que o pior aconteça com os seus funcionários.

Apesar do medo de que algo aconteça no presencial, os ataques virtuais são uma certeza entre os profissionais de notícias. Eleitores de Bolsonaro e de Lula podem inflamar discussões que partirão para ofensas, ameaças e outros tipos de violências, por isso será necessário pensar em uma forma de evitar esse tipo de contato.

INVASÃO NA EMISSORA

A Globo já teve que tomar medidas parecidas em outros momentos. Em 2020, um homem invadiu os estúdios do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, em busca de Renata Vasconcellos. Ele fez a jornalista Marina Araújo de refém, enquanto esperava a presença da âncora do “Jornal Nacional”.

Veja também

REFORÇO NA SEGURANÇA

Após o atentado, a emissora precisou reforçar a segurança de William Bonner e de Renata Vasconcellos na ida para o trabalho e na volta para casa. O mesmo pode acontecer nas próximas semanas com esse tipo de cobertura jornalística. O próprio apresentador já revelou que recebe ataques e ameaças de morte desde o período eleitoral de 2018.

William Bonner
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do “Jornal Nacional” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

William Bonner

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários