Emissoras Globo Record

Bonner e Globo são passados pra trás por Record que promete destruir jornalismo da platinada: “O maior, eu garanto”

Coletiva de imprensa para anunciar as novidades do Jornal da Record. Foto: Assessoria/ Edu Moraes.
Coletiva de imprensa para anunciar as novidades do Jornal da Record. Foto: Assessoria/ Edu Moraes.

Em coletiva de imprensa do Jornal da Record, principal jornalístico do canal, a cúpula diretora responsável pela atração garantiu superar Globo em todos os sentidos

Com certeza você já viu o William Bonner, âncora do Jornal Nacional, pedir para que seus telespectadores enviem vídeos contando qual é o Brasil que eles querem, certo? Mas, um detalhe sempre foi muito bem enfatizado por todos apresentadores da Globo que noticiavam a campanha feita pela emissora no ano passado: Gravar com o celular deitado, ou seja, na horizontal.

Bom, como toda boa concorrente, a Record, decidiu inovar e ultrapassar sua rival implementando entre as novidades do novo cenário do Jornal da Record, principal jornalístico da casa e concorrente direto do JN, um telão que exibirá vídeos na vertical. Ou seja, agora todos os telespectadores que quiserem interagir com a atração e enviar vídeos não vão precisar mais ficar virando celular, deitando e todo aquele auê. A mudança é simples, mas muito eficaz, qualquer um que queira enviar seu vídeo para o JR só precisa gravá-lo e publicar com a #vocênoJR e lembrando, pode ser com o celular em pé.

Enfim, como para bom entendedor meia palavra basta, a novidade do Jornal da Record, anunciada hoje, quinta-feira, 5, durante a coletiva de imprensa do jornalístico, promete ser uma das inúmeras mudanças que o principal jornal do canal de Edir Macedo deverá anunciar na segunda, 9.

Em meio a tantas alterações, teremos 45 minutos a mais de jornalismo por dia na Record, além do horário habitual do Jornal da Record [21h30] outros quatro boletins ao vivo passarão a complementar a programação. Nas novidades anunciadas para o jornalístico temos uma mudança de cenário [que só será mostrado na segunda, 9], muito mais interatividade com os telespectadores, já que o JR e os boletins serão transmitidos em todas as plataformas digitais da Record, um podcast com a integra do que foi exibido e muita modernização. O projeto multiplataformas levará a emissora de Edir Macedo a ter 14 horas diárias de jornalismo ao vivo de segunda a sexta.

A tradicional versão do Jornal da Record é apresentada por Adriana Araújo e Celso Freitas, e os outros quatro boletins completamente ao vivo, com as principais notícias do momento, serão comandados por Janine Borba e Sergio Aguiar. Já o quinto boletim será produzido exclusivamente para a internet.

“Nosso grupo vai ser o maior de comunicação do país em todos os sentidos, eu garanto”, afirmou o diretor Comercial da emissora, Walter Zagari. Tal afirmação nos faz voltar ao pequeno detalhe do telão, um tanto quanto afrontosa, a emissora de Edir Macedo já mandou seu recado para a Globo deixando bem claro que não é só no formato do telão vertical que eles pretendem superar a gigantesca carioca.

Mas, e com relação a CNN. Será que a Record teme de alguma forma? Vale lembrar que a novata no mercado já fisgou grandes nomes da Globo e tem como seu próximo alvo o jornalismo da Record. Para o vice-presidente de de Jornalismo, Antônio Guerreiro, isso não é uma ameaça: “Não existe nenhum receio com relação a isso, não há o que temer em absoluto. Eu acho que isso faz parte do mercado com novas emissoras, agora é a CNN, daqui a pouco pode ser um novo projeto de uma outra emissora. É natural que haja essa movimentação, quem acaba ganhando é o mercado”. 

Também é válido dizer que o investimento arrecadado em patrocínio para o Jornal da Record foi cerca de R$ 300 milhões, o Banco Bradesco deve investir este valor nos próximos doze meses.

Record Sérgio Aguiar, Janine Borba, Celso Freitas, Adriana Araújo, Walter Zagari e Antônio Guerreiro. Foto: Assessoria/Edu Moraes
Sérgio Aguiar, Janine Borba, Celso Freitas, Adriana Araújo, Walter Zagari e Antônio Guerreiro. Foto: Assessoria/Edu Moraes

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.