William Bonner

William Bonner e Renata Vasconcellos são retirados do ar na Globo e se despedem oficialmente no JN

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução: Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução: Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos fazem anúncio bombástico no encerramento do Jornal Nacional

William Bonner e Renata Vasconcellos surpreenderam o público nesse último final de semana. É que, na sexta-feira, 30 de maio, os jornalistas fizeram um comunicado em conjunto.

Como é de conhecimento, desde que iniciou a pandemia, os âncoras do Jornal Nacional ficaram bastantes focados na cobertura do Covid-19.

Para prevenir seus jornalistas, a Globo optou por reduzir os rodízios, evitando circulando de mais pessoas na banca do telejornal. Além disso, a emissora remunerou os profissionais conforme o tempo trabalhado a mais.

No entanto, William Bonner e Renata Vasconcellos vão tirar suas merecidas férias. O editor-chefe do Jornal Nacional e sua colega, Renata, foram tirados do ar e irão ficar duas semanas fora.

“A Renata e eu vamos sair de férias por duas ‘semaninhas’, é rápido. Até a volta!”, disse o jornalista. “Até já, então, boa noite”, completou Renata.

O comunicado foi feito no final do Jornal Nacional, como o último boletim informado pelos apresentadores. Dessa forma, eles poderão descansar para, em breve, retornar ao comando do noticiário.

Renata Vasconcellos e William Bonner são apresentadores do Jornal Nacional - (Foto: Reprodução)
Renata Vasconcellos e William Bonner são apresentadores do Jornal Nacional – (Foto: Reprodução)

Porém, é importante lembrar, que não é a primeira vezes que William Bonner e Renata Vasconcellos tiram folga. Vire e mexe, apesar da nova ordem da Globo de evitar rodízio, os jornalistas recebem a ordem para ficarem em casa.

Eles haviam saído do jornal ainda nesse ano

O fato aconteceu no mês passado, por exemplo. A saída provou uma queda de audiência no informativo, que não conseguiu recuperar os índices com a volta dos âncoras.

No dia da volta dos âncoras principais, enquanto esteve no ar, no dia 06 de abril, o Jornal Nacional alcançou 27,8 pontos de média e a liderança isolada. No mesmo horário, a Record ficou na vice-liderança e foi seguida de perto pelo SBT, que ficou em terceiro lugar.

Vale lembrar que o noticiário depende muito da entrega da atração antecessora. Nesse caso, Salve-se Quem Puder vem enfrentando dificuldades para marcar bons números.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.