William Bonner

Bonner e Renata Vasconcellos viram alvo de vingança na Globo e são obrigados a taparem a boca ao vivo: “Malditos”

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos nos estúdios do Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Os apresentadores poderão ser obrigados a usarem máscaras ao vivo na emissora

William Bonner e Renata Vasconcellos poderão sofrer uma mudança drástica no Jornal Nacional nos próximos dias. Isso porque um projeto de lei da vereadora Gabriela Rodart (Democracia Cristã) quer obrigar os apresentadores da Globo a usarem máscaras enquanto estão ao vivo no canal.

+ Fátima Bernardes, Eliana e Sabrina Sato: Quem são as 10 mulheres mais bem pagas da TV e os salários

+ Jornal Nacional, Silvio Santos e novelas: Os 30 segundos mais chocantes e caros para se anunciar na TV

+ Irandhir Santos, Icaro Silva, Jesuita Barbosa e mais: Os famosos que são gays e você nem podia imaginar

A vereadora inicialmente exigia apenas que os apresentadores da TV Anhanguera usassem o acessório, porém em um novo pedido feito ao Ministério Público, Gabriela estendeu a medida para os contratados da Globo a âmbito nacional.

Ela quer que o MP obrigue os âncoras a usarem a peça no ar, assim como a população deve usar o acessório nas ruas. Segundo o site, Na Telhinha, a vereadora não fala em obrigação para as outras emissoras, apenas a Globo.

A política é uma defensora do uso não obrigatório de máscaras em Goiânia em 100% do tempo e afirma que o uso da máscara deve ser uma escolha do individuo e não imposição do Estado. O pedido soa como espécie de vingança contra a emissora que frequentemente exibe pessoas sem máscaras nas ruas de todo o Brasil.

“Essa lei esdrúxula e mal elaborada tem servido como alvará para a mídia perseguir e constranger cidadão nas ruas, apontando suas lentes difamatórias a pessoas que estão simplesmente seguindo suas vidas”, disse Gabriela no vídeo onde anunciou a medida.

Nos comentários, muitos internautas apoiaram a decisão da vereadora e foram contra a Globo: “É isso aí, chega desses malditos”, disse um. “Finalmente alguém sensato, já tinha passado da hora”, afirmou outro.

NOVA ROTINA NO JN

Bonner e Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos de máscara no JN (Foto: Reprodução)

Vale destacar que desde o início da pandemia de Covid-19, em Março desse ano, as emissoras têm adotado duras regras quanto o uso de máscaras nas dependências dos canais.

Porém, durante os programas, os apresentadores não estão usando máscara para que a comunicação com o público seja mais clara. Apenas repórteres de rua usam a proteção para incentivarem as pessoas quando saem do estúdio.

O Jornal Nacional, por exemplo, os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos só retiram a máscara quando começam a falar. Mesmo no intervalo, quanto ainda estão no estúdio, ambos colocam sua proteção.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins