William Bonner

Bonner mente descaradamente sobre SBT após derrota histórica e emissora rival desmascara: “Mandei”

O jornalista William Bonner, do Jornal Nacional - Foto: Reprodução
O jornalista William Bonner, do Jornal Nacional – Foto: Reprodução

William Bonner deu ao vivo uma mentira da Globo sobre o SBT no Jornal Nacional, mas foi desmascarado por emissoras rivais

Após muito tempo a Globo não renovou com a Conmebol e perdeu assim os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, maior competição de futebol da América Latina. Dessa vez, os direitos ficaram com o SBT, que resolveu fechar um acordo pela copa.

Como acontece quando alguma emissora não detém os direitos de transmissão mas decide exibir as imagens nos seus telejornais ou programas esportivos, a Globo deveria passar as tais imagens com o logo do SBT ou então avisando que as imagens foram cedidas pela rival.

+Lumena briga com Carla Diaz, parte para cima da atriz aos gritos e é interrompida às pressas

+Ratinho interrompe programação, faz acusação grave no SBT e deixa o público sem reação”

+Globo se transforma em nova emissora de repente: por que canal tem sido abandonado hoje?

Ao contrário disso, a Globo não exibiu as imagens e William Bonner revelou o porquê. “A Globo não é detentora dos direitos da Libertadores e não recebeu a tempo, infelizmente, as imagens do jogo para que a gente pudesse exibir aqui”, disse o apresentador do Jornal Nacional.

SBT desmascara a Globo

Acontece que o SBT foi contactado pelo jornalista Mauricio Stycer e revelou que enviou as imagens do jogo para a Globo às 20h26, antes mesmo de o telejornal ir ao ar. E a reportagem sobre a Libertadores foi ao ar depois das 21h, aumentando ainda mais as desconfianças.

Palmeiras venceu a Libertadores e o SBT bateu a Globo com folga - Foto: Reprodução
Palmeiras venceu a Libertadores e o SBT bateu a Globo com folga – Foto: Reprodução

Rivais foram mais rápidas

Para se ter uma ideia, tanto a Band quanto a Record levaram ao ar reportagens sobre a Libertadores em seus telejornais antes da Globo e exibiram as imagens com o logo do SBT. Dessa forma, entende-se que havia tempo sim para a emissora carioca fazer o mesmo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.