William Bonner

William Bonner

Bonner pede pra sair do JN, Globo faz proposta milionária, mas âncora bate martelo e decide sair: “Não”

"86 milhões": Globo faz novo contrato com Bonner para impedir demissão e arrebenta cofres com salário e regalias
William Bonner tem o maior salário do jornalismo da Globo – Foto: Reprodução

William Bonner, ao que tudo indica, tomou uma das decisões mais difíceis de sua vida e pediu para sair do Jornal Nacional até abril de 2022

O jornalista William Bonner está mais que consolidado como o âncora principal da Globo quando o assunto é jornalismo. Há muitos anos ele ocupou o lugar que era de Cid Moreira no comando do Jornal Nacional, e justamente por isso é o primeiro nome chamado para coberturas importantes, como é o caso das eleições presidenciais.

Praticamente todo mundo já ouviu William Bonner confirmar para todo o Brasil em uma noite de domingo o nome da nova ou do novo presidente do país, sendo que a última vez aconteceu em 2018, com a eleição do atual comandante do mais alto cargo executivo público do país. Ao que tudo indica, no entanto, ele não quer ver isso se repetir.

William Bonner decidido com saída da Globo

Isso porque, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alessandro Lobianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV”, William Bonner teria pedido diretamente à direção da Globo para deixar o comando do Jornal Nacional e anunciou que seu prazo é apenas até abril de 2022, um pouco antes da cobertura das eleições.

William Bonner começou Jornal Nacional mais cedo ontem (28) (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner começou Jornal Nacional mais cedo ontem (28) (Foto: Reprodução/Globo)

Segundo a informação, Bonner quer justamente evitar entrar na linha de frente da cobertura da corrida presidencial, e por isso está pressionando a Globo para que encontre um substituto quanto antes. O jornalista, vale recordar, vem constantemente recebendo muitos ataques por causa da cobertura feita pelo canal da pandemia de Covid.

Jornalista bate o martelo sobre saída

A Globo, segundo a publicação, está fazendo de tudo para reverter esse quadro. O canal ofereceu até a proposta de um novo contrato até 2015, obviamente com um salário milionário, já que o atual do âncora já é um grande montante. William Bonner, no entanto, permanece irredutível e decidiu sim sair do Jornal Nacional: “Não e não” pra Globo.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

William Bonner

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários