William Bonner

William Bonner

Bonner, Renata e mais: Globo baixa ordem, tira âncoras do estúdio mas JN recebe a pior notícia após 20 anos

William Bonner e Renata Vasconcellos enfrentam crise de audiência no Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos têm se ausentado da bancada do Jornal Nacional por conta de um projeto paralelo na Globo- Foto: Reprodução/Instagram

O principais jornalistas da Globo vão comandar um projeto inédito na sede da dramaturgia da emissora carioca

Prestes a dar a largada em maratona na cobertura eleitoral, a Globo tem planos ambiciosos para o jornalismo e tirará até William Bonner, Renata Vasconcellos, Natuza Nery e Andrea Sadi dos estúdios que atuam regularmente.

De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV nesta sexta-feira, 15, a Globo vai usar os Estúdios Globo, antigamente conhecido como Projac para dois dos seus principais projetos para dois projetos: O Central das Eleições, da GloboNews, e as entrevistas com candidatos à presidência do Jornal Nacional.

Os profissionais trocarão, brevemente, a sede do jornalismo no Jardim Botânico, pelo centro de produções de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a publicação, os primeiros pilotos já começaram a serem gravados e na última semana, William Bonner e a Globo falaram brevemente sobre os projetos para justificar as frequentes ausências do editor-chefe e de Renata Vasconcellos na bancada do JN.

Eu e a Renata estamos em envolvidos em um projeto paralelo ao Jornal Nacional de todo dia. Por esse motivo eu vou desaparecer da bancada, a Renata também”, disse o famoso.

Veja também

Em dias alternados, vamos nos ausentando. Nós estamos nos ausentando para um projeto especial que está produzido para as eleições presidenciais. […] Vai ser muito marcante e importante. Você está convidado desde já”, acrescentou ele em um vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo o NTV, além de Bonner e Renata Vasconcellos, o time de política da GloboNews também vai sabatinar os candidatos. O programa será apresentado por Natuza Nery e contará com o ilustre time de comentaristas formado por Andréia Sadi, Júlia Dualibi, Míriam Leitão, Merval Pereira, Ana Flor, Valdo Cruz, Octávio Guedes, Gerson Camarotti e Flávia Oliveira.

PIOR NOTÍCIA PARA O JORNAL NACIONAL E TRADIÇÃO DE 20 ANOS AMEAÇADA

Bonner, Renata e Bolsonaro
Bonner, Renata e Bolsonaro no JN (Foto: Reprodução)

Também segundo o portal, há uma grande preocupação nos bastidores da Globo com uma possível recusa de Lula (PT) e de Jair Bolsonaro (PL) em participarem de entrevista com William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do JN.

Até o momento, os líderes das pesquisas de intenção de voto não responderam os convites para a sabatina.

Com a pior notícia de que dois dos principais candidatos não estariam interessados em participarem das entrevistas, a Globo pode ter um importante desfalque na sabatina, que acontece com todos os presidenciáveis desde as eleições de 2002.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Marcos Mion e condena o que ele fez na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários