William Bonner

William Bonner

William Bonner tem fim em trajetória no JN, explode em desabafo e confirma o pior: “Mais doloroso pra mim”

William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo)

O jornalista fez uma rara aparição nas redes sociais e revelou que um problema de saúde o tirou da bancada do JN

Fora da bancada do Jornal Nacional desde a última sexta-feira, 12, William Bonner compartilhou uma raro e longo desabafo nas redes sociais. O jornalista falou sobre a morte de um ex-diretor da Globo e lamentou que não pôde dar a notícia por conta de um problema de saúde.

Bonner esclareceu que mesmo sem aparecer no vídeo, segue atuando por trás das câmeras, como editor-chefe do JN.

“Tenho trabalhado só na edição do JN, nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar“, escreveu o âncora no seu perfil oficial do Instagram.

Desde a última sexta-feira, 06, William Bonner tem sido substituído por Hélter Duarte na bancada do telejornal e editor-chefe também aproveitou a publicação para homenagear Alberico de Souza que foi um dos seus mentores na Globo.

Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos do Alberico o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão. Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias“, relembrou o veterano, confirmando que a perda foi ainda pior por ele ter sido impedido de se despedir durante o “ao vivo”.

Veja também

“Na última vez em que o vi, no aniversário de uma das filhas, motivadoras de orgulho justo e público, vi Alberico subir degraus que me haviam alterado a respiração, a frequência cardíaca, a autoestima. Com mais de dois anos de batalha contra a doença, ele subiu os mesmos degraus com uma bengala na mão direita, os olhos brilhando. E chegou com aquele sorriso dos vitoriosos. Não estava nem aí pros degraus. Tinha vitórias mais importantes e perenes de que se orgulhar”, homenageou Bonner.

William Bonner desabafou nas redes sociais sobre a morte de um dos seus mentores na Globo
William Bonner desabafou nas redes sociais sobre a morte de um dos seus mentores na Globo- Foto: Reprodução

As ausências do jornalista são tão raras, que a última vez que William Bonner precisou se ausentar da bancada do Jornal Nacional foi em janeiro, quando Renata Vasconcellos testou positivo para a Covid-19. Um dia depois, o famoso testou negativo e voltou para noticiário.

GLOBO E BONNER PROCURAM SUBSTITUTO

Conforme dito pelo jornalista, suas ausências no JN podem se tornar mais comuns nos próximos meses. De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a alta cúpula trabalha nos bastidores para encontrar um substituto para o âncora do Jornal Nacional.

A trajetória de Bonner no Jornal Nacional já tem 26 anos e o âncora já teria explicitado seu desejo de encerrar o ciclo na apresentação do telejornal. Há a possibilidade de que o veterano ocupe apenas o cargo de editor, até passar o bastão em definitivo para os sucessores.

VÍDEO YOUTUBE: URGENTE: Situação PREOCUPANTE na Record e na Band pode dar fim a IGREJA NA TV

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários