Faustão

FaustãoRenato Aragão

Briga entre Faustão e Renato Aragão explode e diretor expõe treta de bastidores: “Puxada de tapete”

Faustão e Renato Aragão teriam vivido rivalidade nos bastidores da Globo
Faustão e Renato Aragão teriam vivido rivalidade nos bastidores da Globo- Foto: Montagem/TV Foco

Didi teria culpado Fausto Silva por conta da baixa audiência do seu programa dominical e tentou desbancar o apresentador na Globo

Dois dos maiores nomes da TV, Renato Aragão e Faustão nunca tiveram uma relação de amizade exposta publicamente, mas os comunicadores já foram vizinhos na programação dominical da Globo, o que teria causado uma briga nos bastidores da emissora.

Isso mesmo, a relação de Fausto Silva e Renato Aragão, que antes era no máximo “neutra”, teria se tornado um grande desafeto, pelo menos para o líder dos Trapalhões.

A suposta briga foi exposta por Rafael Scapa, jornalista e diretor de cinema responsável pelo projeto do documentário que mostra os bastidores do extinto grupo Os Trapalhões. Em uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda, o profissional declarou que Didi culpou Fausto Silva por uma crise de audiência em seu humorístico.

De acordo com Rafael, a situação tensa aconteceu em 1989, logo nos primeiros meses de Faustão na emissora carioca, após sua ascensão meteórica na Band. Renato teria se incomodado tanto com o novo reforço da Globo, que teria tentado até uma puxada de tapete contra o comunicador.

Assim que o Faustão entra para a Globo, então tinha o Faustão, depois tinha Os Trapalhões e depois o Fantástico. Na época em que o Faustão chega, Os Trapalhões já estão em declínio, a audiência começa a baixar e o Renato começa a falar que o Faustão entregava a audiência baixa e por isso é que o programa [Os Trapalhões] ia mal. E o Faustão falava assim: ‘Não, o meu programa está bem, o seu é que está indo mal'”, narrou o jornalista.

Veja também

Rafael Spaca
Rafael Spaca diretor do documentário dos Trapalhões (Foto: Reprodução/Youtube)

E aí criam uma coisa que o Faustão acha que o Renato chegou a tentar puxar o tapete dele. Renato não assumiu a responsabilidade do programa ter ido mal e jogava nas costas dele. E o Renato tem essa característica”, reforçou Rafael Scapa.

Apesar da polêmica ter sido exposta pelo diretor de cinema, nem Faustão, nem Renato Aragão se pronunciaram sobre a suposta rivalidade entre os dois ex-Globais.

VÍDEO YOUTUBE: Treta! Marina Ruy Barbosa manda recado para Bruno Gagliasso: "Hipócrita"

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários