Faustão

Faustão

Caçulinha, Lucimara e Russo: braços direitos de Faustão expõem mágoa e decepção pelo apresentador

Faustão entrou em conflitos com Caçulinha e Lucimara Parisi (Foto: Reprodução/Record/TV Globo/SBT)
Faustão entrou em conflitos com Caçulinha e Lucimara Parisi (Foto: Reprodução/Record/TV Globo/SBT)

Caçulinha, Lucimara Parisi e Russo foram assistentes de Faustão que foram demitidos do “Domingão” no auge do sucesso na TV Globo

Faustão colocou um ponto final definitivo em sua história na Globo e com isso alguns detalhes mal resolvidos de sua trajetória vieram à tona. O famoso trabalhou por décadas com o instrumentista Caçulinha e os assistentes Lucimara Parisi e Russo. Os três nomes, entretanto, terminaram suas relações com o veterano e com a emissora de forma ressentida.

Caçulinha começou cedo na música e fez parcerias com João Gilberto, Elis Regina e Luiz Gonzaga. Em 1989, já era renomado e foi convidado para fazer parte do “Domingão”, onde foi responsável pela criação de jinggles do programa. Com as brincadeiras de Faustão, o músico também conquistou o público com o seu jogo de cintura.

Após 25 anos no programa, Caçulinha foi demitido da Globo e admitiu em algumas entrevistas que teve inúmeras discussões e desentendimentos com Faustão. Ele também reconheceu que as mudanças na atração fizeram com que o seu trabalho não fosse mais necessário. O veterano assinou com a Gazeta depois e trabalhou no programa do Ronnie Von.

GRANDE PARCERIA CHEGOU AO FIM

Lucimara Parisi foi literalmente uma das criadoras do “Domingão do Faustão” e conheceu o apresentador quando ele ainda era uma estrela do rádio. A parceria durou anos e ela trabalhou como assistente e diretora por mais de 20 anos. O problema é que o desgaste da relação da loira com o veterano também foi determinante para a sua demissão.

“Irmãos brigam. A gente sempre viveu como irmãos, a gente brigava o tempo todo, ficava de bem o tempo todo”, disse ela em uma entrevista ao “TV Fama”, da RedeTV!. Em 2009, a Globo colocou a profissional na geladeira, sem rescindir o contrato, mas após seis meses ela pediu demissão e foi trabalhar no “Programa do Ratinho”, no SBT. Até hoje, Lucimara Parisi e Faustão não se falam.

Veja também

Caçulinha no "Domingão do Faustão" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Caçulinha no “Domingão do Faustão” (Foto: Reprodução/TV Globo)

HISTÓRIA NA TELEVISÃO

Russo foi outro assistente do apresentador que fez parte da história brasileira. O veterano trabalhou com Xuxa, os Trapalhões, Chico Anysio e Chacrinha antes de se tornar assistente de palco de Faustão, onde ficou no posto por 25 anos. A saúde do profissional começou a ficar cada vez mais debilitada e foi demitido pela Globo.

Na época, Russo ficou profundamente decepcionado com a emissora e deu entrevistas a outros veículos dizendo que foi uma “covardia” o que aconteceu com ele. Morreu em 2017, após ter complicações causadas por infarto, AVC e até mesmo uma infecção pulmonar.

Russo trabalhou no "Domingão" por 25 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Russo trabalhou no “Domingão” por 25 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

faustão

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários