Celebridades

Celebridades

Caetano Veloso, após separação, manda carta arrebatadora pra cantor e conteúdo vem à tona

Erasmo Carlos ficou chocado durante o programa Conversa com Bial ao descobrir que Caetano Veloso mandou uma carta arrebatadora para ele

Um dos cantores mais famosos do Brasil, Caetano Veloso tem uma relação histórica de companheirismo e coleguismo com muitos artistas da Jovem Guarda, movimento musical que parou o Brasil nos anos 60 e que foi um dos responsáveis por originar o movimento da qual o artista fez parte e ajudou a popularizar, a Tropicália.

Dois desses artistas são Roberto e Erasmo Carlos. O primeiro, inclusive, já fez até uma música para Caetano Veloso, que foi lançada em seu álbum homônimo de 1971 e faz referência ao período em que o tropicalista foi exilado, por ser um dos maiores opositores à Ditadura Militar brasileira, que começou em 1964.

Caetano Veloso mandou carta

Quanto a Erasmo, muita gente não sabia, nem mesmo ele próprio, mas Caetano Veloso já mandou uma carta arrebatadora para o colega cantor no passado. E o conteúdo do documento só veio à tona para o Tremendão agora, anos depois, durante o programa Conversa com Bial, exibido nesta sexta-feira (04) na Globo.

Veja também

A carta falava sobre o processo de composição da música Meu Nome é Gal, que foi lançada em 1969 e é uma homenagem à cantora Gal Costa feita por Erasmo Carlos, o que foi elogiado na época por Caetano. “Acabo de ouvir a música que vocês fizeram para a Gal, fiquei profundamente comovido”, disse ele.

O cantor Erasmo Carlos recebeu recado de Caetano Veloso - Foto: Reprodução
O cantor Erasmo Carlos recebeu recado de Caetano Veloso – Foto: Reprodução

No texto, Caetano Veloso também agradeceu a Erasmo Carlos sobre um dos maiores sucessos de sua carreira como cantor, a música Sentado à Beira do Caminho, que ele fez com Roberto Carlos e que é um tipo de luto pelo fim da Jovem Guarda. “Cara, eu não sabia dessa carta, não. Obrigado. Presentão de 80 anos”, disse Erasmo.

Casamento vai e vem

Vale lembrar que Caetano Veloso vive feliz ao lado da esposa, Paula Lavigne, mas nem sempre foi assim. Isso porque o casal vive de idas e vindas e já anunciaram separação algumas vezes, mas sempre voltaram um para o outro, formando um dos mais queridos e amados por parte dos brasileiros atualmente.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários