Gigante alimentícia libera bilhão para adquirir Açúcar União, Café Pilão e+
Empresa gigante do setor alimentício libera cerca de R$1 bilhão de reais para comprar 3 outras marcas do segmento e aniquilar as demais concorrentes do mercado brasileiro.
Estamos falando da gigantesca Camil Alimentos, que já é líder no beneficiamento, empacotamento, distribuição e comercialização de arroz e feijão no país, mas ainda está em busca de aumentar seu portfólio de produtos, adquirindo outras empresas.
Em 2011, a empresa adquiriu a marca de sardinhas Coqueiro, da PepsiCo, em 2012, a mesma comprou o Açúcar União, do grupo Cosan por R$345 milhões. Recentemente, em 2020 a empresa entrou no ramo de rações no Chile, em 2021, o grupo comprou a empresa de alimentos Santa Amália, da empresa peruana Alicorp, por R$410 milhões e entrou no segmento de massas, misturas e achocolatados. A última aquisição da empresa foi em 2022, com a Mabel por R$158 milhões.
No mesmo ano da compra de R$410 milhões, a Seleto, marca de cafés, passou a pertencer a Camil, os valores não foram divulgados. De acordo com o portal Planeta Arroz, a empresa registrou em 2020 receita de R$ 7,47 bilhões e lucro líquido de R$462 milhões.
Vale ressaltar que a Seleto era propriedade da JDE, dona também das marcas como Pelé, Caboclo, Pilão, Café do Ponto, Damasco e L’OR. É da marca Seleto um dos jingles publicitários mais icônicos da publicidade brasileira nos anos 1970. O produto, que chegou a ser um dos líderes de vendas, perdeu participação no mercado ao longo das décadas.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
Ao todo, cerca de R$1 bilhão foi liberado apenas para aquisição de outras marcas. A Camil segue possuindo 40% do mercado brasileiro de pescados e conquistando outros segmento no ramo alimentício. Possui plantas no Brasil, Uruguai, Chile, Peru e Equador, além de contar com mais de 4415 funcionários com marcas em mais de 50 países através da exportação.
Quais são as marcas mais consumidas pelos brasileiros?
Segundo a 11ª edição do ranking Brand Footprint, elaborado pela Kantar, a Coca-Cola, Ypê e Perdigão são as marcas mais escolhidas pelos brasileiros. O estudo aponta que a Coca-Cola foi escolhida 555 milhões de vezes no país em 2022. Em segundo lugar, a Ypê foi escolhida 552 milhões de vezes. A Perdigão ficou na 3ª posição, ao ser escolhida 443 milhões de vezes.
🚨 Desmascarado? Mani DETONA recado amargo após fim com Davi + Lo Prete leva RASTEIRA na Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA