Caixa: confira tudo sobre o banco

Caixa: confira tudo sobre o banco

Pix no valor de 2 salários mínimos HOJE (7): Caixa acaba de liberar novo pagamento extra para mais brasileiros

Logo da Caixa e dinheiro - Foto Reprodução Internet
Logo da Caixa e dinheiro - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a Caixa, que acaba de liberar novo pagamento extra para mais brasileiros com Pix no valor de 2 salários mínimos HOJE (7)

E a famosa instituição financeira, a Caixa Econômica Federal, conhecida por todos que usam os seus serviços bancários diariamente, acaba de liberar novo pagamento extra para mais brasileiros com Pix no valor de 2 salários mínimos HOJE (7).

As informações são do portal “seucreditodigital”, o qual informou nesta quinta-feira (7), que após o Governo Federal sancionar a Medida Provisória nº 1.192, em novembro, que instituia o Auxílio Extraordinário para pescadores, a Caixa Econômica Federal então começou a fazer o pagamento no valor de R$ 2.640 hoje para estes brasileiros.

Segundo as informações, irão receber o pagamento do Auxílio Extraordinário pela Caixa, aqueles que recebem o Seguro-Pescador e que moram em cidades do Acre, Amazonas, Amapá e Pará, os quais estão em situação de emergência devido à seca ou estiagem, reconhecida pelo Poder Executivo Federal.

Vale dizer que os pagamentos já se iniciaram na última quarta-feira (6), quando a Caixa passou a fazer os pagamentos a esses profissionais afetados pela situação de emergência, onde foi disponibilizado uma parcela única no valor de 2 salários mínimos, que corresponde a R$ 2.640,00.

É importante dizer que a Caixa é apenas o agente pagador do benefício, pois é de responsabilidade do INSS a identificação e cadastro dos beneficiários.

Veja também

Ainda segundo as informações, o Auxílio Extraordinário está sendo pago por meio de crédito em conta de titularidade da pessoa beneficiária, com conta Poupança Social Digital aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal, onde por lá, o profissional pode movimentar os valores por meio do aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS.

Com isso, os pescadores que tiveram o benefício do Seguro-Pescador concedido até 1º de novembro de 2023, data da publicação da Medida Provisória tem direito a receber os valores, e que irão receber o crédito de forma automática em suas contas, de acordo com o número final de seu CPF.

Qual o calendário de liberação do Auxílio Extraordinário na conta dos pescadores?

Os profissionais com o número final do CPF terminados em 0, 1, 2 e 3, tiveram a data de pagamento no dia 6 de dezembro, já os terminados em 4, 5 e 6, tem o pagamento liberado hoje, 7 de dezembro, e os terminados em 7, 8 e 9, serão pagos no dia 8 de dezembro.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]