Celebridades

Celebridadesighome

Câncer, AVC e falência dos órgãos: grande parte do elenco de O Cravo e a Rosa, da Globo, já morreu

Adriana Esteves e Eduardo Moscovis como Catarina e Petruchio em “O Cravo e a Rosa” (Foto: Divulgação/TV Globo)

De volta à tela da Globo, a novela “O Cravo e a Rosa”, de 2000, tem algumas tristes perdas em seu elenco ao longo desses 21 anos

A novela “O Cravo e a Rosa” de 2000 voltou a ser exibida durante as tardes da Globo, nesta segunda-feira (6). A trama, protagonizada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves, contou com a presença de um elenco de peso que apenas deu credibilidade à divertida narrativa. Alguns desses atores, infelizmente, já faleceram. Saiba a seguir!

Eva Todor foi um dos maiores nomes da televisão e possui em seu currículo sucessos como “Locomotivas” (1977), “Top Model” (1989) e “América” (2005). Em “O Cravo e a Rosa” a famosa deu vida à personagem Josefa. Morreu em 2019, aos 98 anos, vítima de uma pneumonia, além de ser acometida pelo Alzheimer, Parkinson e problemas cardíacos.

Castro Gonzaga viveu o Dr. Felisberto na trama de 2000. Ele fez uma participação especial na novela como o médico que atende Bianca (Leandra Leal) quando a personagem faz greve de fome. O ator morreu aos 89 anos, em 2007, após falência múltipla dos órgãos.

Normando em “O Cravo e a Rosa”, Cláudio Correia e Castro também tinha um currículo incrível de trabalhos na televisão. O famoso morreu aos 77 anos, em 2005, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Cláudio Correia e Castro, Eva Todor e Castro Gonzaga em "O Cravo e a Rosa" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cláudio Correia e Castro, Eva Todor e Castro Gonzaga em “O Cravo e a Rosa” (Foto: Reprodução/TV Globo)

GRANDE NOME DA ATUAÇÃO

Nelson Xavier foi muito conhecido pelos trabalhos em novelas e no cinema, onde deu vida a Chico Xavier, em 2010. O ator deu vida ao Dr. Caio em “O Cravo e a Rosa”, também em uma participação especial. Morreu aos 75 anos, em 2017, após lutar contra um câncer de pulmão.

Veja também

MAIS PARTICIPAÇÕES

Henrique César deu vida a Ursulino Montenegro na novela da Globo. Ele morreu aos 84 anos, em 2018, após perder uma luta para o câncer.

Nildo Parente também teve um papel pequeno na trama de época. Ele fez outros trabalhos na Globo e na Record, mas morreu em 2011, aos 75 anos, vítima de um AVC.

Henrique César, Nelson Xavier e Nildo Parente trabalharam em "O Cravo e a Rosa" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Henrique César, Nelson Xavier e Nildo Parente trabalharam em “O Cravo e a Rosa” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

o cravo e a rosa

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários