Celebridades

Celebridadesighome

Câncer, afundado em tristeza e desprezada por quase 100 anos: elenco de O Clone tem mortes devastadoras

Elenco de "O Clone" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Elenco de “O Clone” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Mara Manzan, João Carlos Barroso, Perry Salles e outros artistas fazem parte do elenco de “O Clone”, da TV Globo, que já morreu

“O Clone” voltará ao “Vale a Pena Ver de Novo” a partir de 4 de outubro na tela da Globo. A trama foi um grande sucesso em 2001 e é considerada até hoje uma das melhores histórias já apresentadas na emissora.

Com 20 anos de existência, a novela já acumula algumas perdas devastadoras em seu elenco. Um dos nomes que mais surpreendem por já ter partido é o de Mara Manzan, que viveu Odete Santos no folhetim.

A atriz era conhecida pela veia cômica e pela simpatia com o público. Em março de 2008, a veterana descobriu um câncer no pulmão, sendo operada logo depois pelo Dráuzio Varella.

Veja também

Apesar das sessões de quimioterapia e dos tratamentos, Mara Manzan morreu, aos 57 anos, vítima de metástase. Até hoje sua personagem em “O Clone” é lembrada com muito carinho pelo público.

Mara Manzan em "O Clone" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Mara Manzan em “O Clone” (Foto: Divulgação/TV Globo)

TRISTEZA

João Carlos Barroso foi o Severino de “O Clone”. O famoso ficou muito conhecido por interpretar personagens engraçados em produções da Globo ao longo da carreira. Em 12 de agosto de 2019, o artista morreu, vítima de um câncer no pâncreas, aos 69 anos.

Ruth de Souza foi uma das maiores atrizes de todos os tempos e interpretou Dona Mocinha em “O Clone”. A artista participou de várias novelas e encerrou a carreira na série “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, na Globo, e faleceu em 2019, aos 98 anos, vítima de complicações causadas por uma pneumonia.

A artista é conhecida por ter sido desprezada em vida, já que esbanjava talento na dramaturgia, mas nunca teve oportunidades de ser protagonista por causa do racismo.

João Carlos Barroso e Ruth de Souza são atores falecidos de "O Clone" (Foto: Reprodução/TV Globo)
João Carlos Barroso e Ruth de Souza são atores falecidos de “O Clone” (Foto: Reprodução/TV Globo)

VETERANOS DA TV

Perry Salles foi um dos personagens do núcleo muçulmano da novela. O ex-marido de Vera Fischer interpretou Mustafá Rachid na novela, que era primo de Mohamed (Antonio Calloni), Said (Dalton Vigh) e Nazira (Eliane Giardini). O ator morreu aos 70 anos, em 2009, após lutar contra um câncer que tomou todo o corpo.

Também em “O Clone”, o ator Sebastião Vasconcelos interpretou o estrangeiro Tio Abdul. O ator morreu aos 86 anos, após sofrer com uma grave crise depressiva. Em 15 de julho de 2013, o artista teve um choque séptico e uma parada cardiorrespiratória.

Perry Salles e Sebastião Vasconcelos participaram de "O Clone" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Perry Salles e Sebastião Vasconcelos participaram de “O Clone” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

O Clone

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários