Celebridades TV Foco

Cantor de banda famosa morre aos 47 anos no auge da carreira e deixa público desesperado

Morre cantor Andre Matos da banda Shaman (Foto:Reprodução/Instagram)

Andre Matos é um famoso compositor, cantor, pianista e maestro brasileiro, que ficou conhecido através das bandas Viper, Angra e Shaman. O artista faleceu hoje (08), aos 47 anos de idade.

A triste notícia foi anunciada pelo baterista Ricardo Confessori, que informou o falecimento do cantor ao público por meio de suas redes sociais, mas não revelou a causa da morte do artista.

+Pedro Bial será pai pela quinta vez aos 61 anos e surpreende com declaração

+“Neymar da Penha”, Eduardo Bolsonaro comemora projeto de lei que agrava pena de denúncia caluniosa

+Neymar não comparecerá a casamento da mãe de seu filho, Carol Dantas, após polêmica acusação de estupro

“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações. R.I.P”, escreveu ao informar a morte do cantor.

Cantor Andre Matos
Morre cantor Andre Matos da banda Shaman aos 47 anos de idade (Foto:Reprodução/Instagram)

A triste notícia pegou todos de surpresa, o cantor Andre Matos estava inclusive no último domingo (02), no Espaço das Américas, mostrando os temas do projeto Avantasia, junto com Tobias Sammet.

A triste notícia do falecimento de André Matos abalou os fãs, que lotaram as redes sociais de mensagens ao cantor. “Olha a vida nos mostrando como tudo é tão frágil, passageiro…Domingo passado foi a despedida do Shaman, ele cantou como nunca, fiquei tão feliz de vê-los no palco. Foi brilhante e sim cantou como nunca! Descanse em paz amigo e gratidão por sua dedicação e seu amor pela música e o metal”, lamentou um. “O melhor vocalista de metal do Brasil”, comentou outro. “Deixou um excelente legado para o metal nacional e mundial. Único vocalista brasileiro que tinha o público na mão”, escreveu um terceiro.

As mensagens sobre a morte do cantor deixaram o público tão pasmo que muitos ainda estão sem acreditar na triste notícia. “Gente, é brincadeira”, comentou uma. “Eu to com uma séria desconfiança de que não é oq estamos pensando hein…sei não”, comentou outra. “É verdade, alguns músicos postaram já, estou em choque”, informou outro.

+Tatá Werneck volta atrás, decide não homenagear famosa e se explica: “Muita responsabilidade”

A história do cantor Andre Matos se deu início na década de 1980, quando criou projeto Viper. Alguns anos depois, Andre fundou o Angra, um dos maiores grupos de Reavy Metal do país, fundando, mais tarde, o Shaman, ao lado de Luis Mariutti, após deixar o Angra. Depois, decidiu iniciar carreira solo, em 2006.

O grupo, porém, voltou com tudo em 2018, com Luis Mariutti no baixo, Ricardo Confessori na bateria e Hugo Mariutti na guitarra, trazendo o cantor Andre Matos como vocalista da banda.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Ionara Santna