Celebridades

Cantora perde processo contra Google e Wikipédia por informarem sua idade errada

Logo Google (Foto: Divulgação)

A cantora Rosana ficou muito famosa nos anos 80 pelo hit O Amor e o Poder (Como uma deusa), mas agora ela tem feito “sucesso” por outros motivos, como informa  Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A artista perdeu uma ação depois de ficar irritada com a publicação da sua idade. Ela entrou com um processo contra Google e Wikipédia por divulgarem, em 2013, que ela tinha 58 anos. Na época, Rosana afirmava ter 44.

cantora
A cantora Rosanah Fiengo em evento na Zona Oeste do Rio (Foto: Isac Luz/ EGO)

A cantora havia entrado com um processo contra as empresas alegando que sua biografia nesses sites aparecia com “informações ofensivas e equivocadas”. Ela já havia perdido o processo em primeira instância e entrou com recurso.

Em sua decisão, a desembargadora Márcia Cunha, da 21ª Câmara Cível, afirmou que a idade da artista havia sido tirada da base de dados do TSE, já que ela foi candidata a vereadora nas eleições de 2012.

“Quanto ao ano de nascimento da apelante, a informação constante no Wikipedia possui como referência os dados inseridos no registro de candidatura da apelante junto Tribunal Superior Eleitoral. Acrescente-se que, ainda que a informação referente ao ano de nascimento da apelante esteja equivocada, tal fato não decorreu de culpa do segundo apelado [Google], além de, por si só, não ter o condão de causar danos à sua personalidade, porém não exclui a obrigação do segundo apelado de retificar a aludida informação.”, disse.

“Frise-se que as publicações contidas no site do segundo apelado não são falsas ou ofensivas à privacidade da apelante, sendo certo que foram obtidas através de entrevistas que a própria concedeu a veículos de comunicação”, completou.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.