Novelas

Cara e CoragemNovelas

Cara e Coragem: Após sérios problemas em novela passada, Globo aposta em protagonismo negro e atriz exalta: “Justiça social”

Taís Araujo, Ícaro Silva e Claudia di Moura de Cara e Coragem (Foto: Reprodução/Twitter)

Conheça melhor o núcleo formado pela família Gusmão na trama de Cara e Coragem

Globo após passar por momentos horríveis nos bastidores de Nos Tempos do Imperador, agora tem uma nova chance com Cara e Coragem. Não entendeu? Enquanto houve denúncia de racismo de atrizes da novela das seis contra o diretor, agora a atriz Claudia di Moura elogia a história da próxima novela das sete. O motivo? Representatividade.

Ou melhor, justiça social.

Cara e Coragem vai estrear apenas no dia 30 ainda deste mês, porém a Globo promoveu uma coletiva de imprensa virtual para apresentar sua nova obra nesta segunda, 16 de Maio. Nela, a atriz Claudia di Moura fez questão de dizer:

“É a importância da representatividade. Martha tem riqueza material, leva a vida sem medo, ela nunca viu a pobreza, nem a dor. Acho que a personagem, assim como toda a família Gusmão, representa a justiça social. (…) É o núcleo preto que está sendo ouvido, isso é um marco histórico no audiovisual”, declarou.

Questionada se houve algum momento que mais a marcou, Claudia di Moura revelou:

Veja também

“A cena em que Martha desembarca no jatinho próprio me emocionou muito. Vi 56% do meu povo descendo daquele jatinho junto comigo. A família Gusmão vive sem aflição, sem culpa, sabendo que a origem do dinheiro deles não vem da escravidão.”

Sobre a família Gusmão? Ela é formada por Martha Gusmão que é a personagem de Claudia di Moura e seus filhos Clarice (Taís Araujo) e Leonardo (Ícaro Silva). Enquanto, a mais velha é presidente da Siderúrgica da família, Leo é um dos diretores.

POR OUTRO LADO

O ponto a se destacar é o protagonismo de Paulo Lessa, ele será um dos mocinhos. “Ítalo é um cara bem-sucedido, comprometido, que não é superficial. Eu não tive essa referência quando pequeno. Que bom que hoje em dia as pessoas vão poder acompanhar o Ítalo”, disse o ator para o Gshow.

A autora Claudia Souto então disse: “Espero que a novela possa dar um passo adiante no que tange à representatividade. Vocês atores me inspiram, todos os dias eu aprendo com vocês.”

A Família Gusmão da novela Cara e Coragem (Foto: Reprodução/Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários