Conheça melhor o núcleo formado pela família Gusmão na trama de Cara e Coragem
Globo após passar por momentos horríveis nos bastidores de Nos Tempos do Imperador, agora tem uma nova chance com Cara e Coragem. Não entendeu? Enquanto houve denúncia de racismo de atrizes da novela das seis contra o diretor, agora a atriz Claudia di Moura elogia a história da próxima novela das sete. O motivo? Representatividade.
Ou melhor, justiça social.
Cara e Coragem vai estrear apenas no dia 30 ainda deste mês, porém a Globo promoveu uma coletiva de imprensa virtual para apresentar sua nova obra nesta segunda, 16 de Maio. Nela, a atriz Claudia di Moura fez questão de dizer:
“É a importância da representatividade. Martha tem riqueza material, leva a vida sem medo, ela nunca viu a pobreza, nem a dor. Acho que a personagem, assim como toda a família Gusmão, representa a justiça social. (…) É o núcleo preto que está sendo ouvido, isso é um marco histórico no audiovisual”, declarou.
Questionada se houve algum momento que mais a marcou, Claudia di Moura revelou:
Veja também

Pantanal: Juma protagoniza cena ao se tocar antes de perder a virgindade com Jove

“Além da Ilusão”: Verdadeiro Rafael sai do coma, coloca Davi na pior situação e faz Joaquim vibrar com reviravolta

Assassina? Maria Bruaca tem virada em Pantanal, pega arma nas mãos e mostra lição avassaladora para Tenório
“A cena em que Martha desembarca no jatinho próprio me emocionou muito. Vi 56% do meu povo descendo daquele jatinho junto comigo. A família Gusmão vive sem aflição, sem culpa, sabendo que a origem do dinheiro deles não vem da escravidão.”
Sobre a família Gusmão? Ela é formada por Martha Gusmão que é a personagem de Claudia di Moura e seus filhos Clarice (Taís Araujo) e Leonardo (Ícaro Silva). Enquanto, a mais velha é presidente da Siderúrgica da família, Leo é um dos diretores.
POR OUTRO LADO
O ponto a se destacar é o protagonismo de Paulo Lessa, ele será um dos mocinhos. “Ítalo é um cara bem-sucedido, comprometido, que não é superficial. Eu não tive essa referência quando pequeno. Que bom que hoje em dia as pessoas vão poder acompanhar o Ítalo”, disse o ator para o Gshow.
A autora Claudia Souto então disse: “Espero que a novela possa dar um passo adiante no que tange à representatividade. Vocês atores me inspiram, todos os dias eu aprendo com vocês.”

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários