Notícias

Notícias

Carinha de Anjo se despede do SBT como a 6ª novela mais longa da TV brasileira; confira o ranking

Cena final da novela Carinha de Anjo, trama infantil do SBT. (Foto: Reprodução)
Cena final da novela Carinha de Anjo, trama infantil do SBT (Foto: Reprodução/SBT)

Se tem uma coisa que as emissoras brasileiras sabem fazer são novelas. Só a Globo produz mais de quatro produções por ano, sozinha. Record e SBT se dividem nas produções de pelo menos mais duas ou três produções anualmente. Mas o canal de Silvio Santos exagera na quantidade de capítulos.

Globo contrata atriz da internet para Espelho da Vida, nova novela das seis

Carinha de Anjo, que teve o seu último capítulo exibido na noite da última quarta-feira, 06 de junho, se tornou a sexta novela mais longa da TV brasileira com 404 capítulos levados ao ar em mais de um ano de exibição diária.

Redenção, da extinta Excelsior, com 596 capítulos, é a novela mais longa da televisão até o momento. A versão mais recente de Chiquititas, de 2013 à 2015, com 545 capítulos, ocupa o segundo lugar nesse ranking.

OPINIÃO | SBT comemora audiência explosiva de ‘Poliana’, mas pode chorar depois

Veja também

Os Imigrantes, de 1981 à 1982 na Bandeirantes, com 459 capítulos, Rebelde, de 2011 à 2012 na Record, com 410 capítulos e O Machão, de 1974 à 1975 na Tupi, com 371 capítulos completam a lista das novelas mais longas.

AUDIÊNCIA DO ÚLTIMO CAPÍTULO DA NOVELA CARINHA DE ANJO

O último capítulo de Carinha de Anjo, exibido nesta quarta-feira (06), superou a audiência final de duas novelas antecessoras desde o início do filão infantil no SBT, em 2012.

Primeira obra adaptada pela autora Leonor Corrêa, a trama infantil foi vice-líder em seu último capítulo com 14,5 pontos de média, 16 pontos de pico e 19,2% de share, de acordo com dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. Com esse índice, Carinha de Anjo teve mais audiência que o final de Carrossel (14,4) e Chiquititas (13,7) – só não superou Cúmplices de Um Resgate (15,0). Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários