Notícias do Mundo

Notícias do Mundo

Carnaval de Salvador tem 90% de chances de não rolar e números alarmantes explicam porquê; entenda

Carnaval de Salvador tem 90% de chances de não acontecer - Foto: Reprodução
Carnaval de Salvador tem 90% de chances de não acontecer – Foto: Reprodução

A preparação para o Carnaval de 2022 está a todo vapor, porém, o evento ainda é uma incerteza em Salvador

Com a economia voltando a girar aos poucos e o setor de eventos também reabrindo, muitos foliões com ‘sede’ de um festão daqueles já estão se preparando para curtir alguns dias de festa no Carnaval de 2022, porém, a pergunta que não quer calar é: vai haver Carnaval?

Segundo fontes da coluna LeoDias, do Metrópoles, a decisão sobre a realização de uma das festas mais importante do calendário baiano ainda é uma incerta, mas caso fosse tomada hoje, as chances de cancelamento em Salvador seriam de 90%.

Totalmente por dentro do assunto, as emissoras de TV na Bahia aguardam uma das maiores festividades do Brasil e do mundo lidando com a dúvida.

Acontece que os números da vacinação contra a Covid-19 em Salvador ainda são preocupantes. De acordo com a Secretaria Municipal da capital, mais de 70 mil pessoas com 12 anos ou mais, aptos para receberem a 1ª dose, ainda não foram aos postos de saúde para se imunizarem.

Além disso, outras 283 mil estão com o fechamento da vacinação atrasado, e cerca de 156 mil não compareceram nas UBS’s para serem imunizados com a dose de reforço contra o novo coronavírus.

Veja também

FECHADO

Por sua vez, um dos espaços mais tradicionais da folia baiana disse que estará fechado, mesmo se o Carnaval acontecer e tomar as ruas de Salvador em 2022

Flora Gil, responsável pelo Camarote Expresso 2222, relatou ao Jornal Correio, da Bahia, que não pretende abrir o local por conta da enfermidade que arrancou a vida de tantas pessoas no mundo todo.

“A aglomeração é um multiplicador do vírus, e o Carnaval é uma aglomeração extraordinária. Tenho receio de produzir uma festa tão grande com duração de uma semana e cooperar com a permanência, e até uma expansão, da pandemia”, afirmou a produtora nesta quarta (23), destacando que a pandemia ainda não acabou.

Carnaval de Salvador tem 90% de chances de não rolar - Foto: Reprodução
Carnaval de Salvador tem 90% de chances de não rolar – Foto: Reprodução

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários