Escândalo

Sangue, carne podre e proibição da ANVISA: O escândalo de açougue tradicional, polícia acionada e prisão

17/01/2024 às 23h44

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Anvisa, Sangue e Carne (Reprodução - Internet)

Açougue tradicional viveu escândalo com sangue, carne podre e proibição da Vigilância Sanitária

No final do ano passado, um açougue extremamente famoso viveu um escândalo com envolvimento e proibição da Anvisa.

Isso porque com sangue envolvido e carne podre, até polícia ficou envolvida no caso, que culminou em prisão no final das contas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL AÇOUGUE A ANVISA FECHOU?

De acordo com informações do Midia Max, o gerente de um açougue no bairro Guanandi, em Campo Grande, foi preso após uma batida da Decon  (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo). Cerca de 3 toneladas de alimentos, entre elas muçarela, foram apreendidas no estabelecimento.

Segundo o delegado Reginaldo Salomão, os alimentos eram armazenados de forma inadequada, as carnes eram congeladas e descongeladas com frequência. Na câmara fria, havia sangue e sujeira no chão. No caso da muçarela, o delegado disse que era contrabandeada.

Continua após o Veja Também

Veja também

Vale destacar que as normas e leis da Anvisa são extremamente rígidas com relação a venda e consumo de produtos estragados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Salomão explicou que a muçarela não tinha autorização da Anvisa para ser comercializada e que o dono do açougue vendia o produto muito abaixo do preço. A denúncia chegou na delegacia por consumidores.

O advogado do estabelecimento, disse que foi informado que a muçarela não poderia ser revendida, mas que o consumidor final poderia comprá-la para consumi-la, “qual o problema do estabelecimento revender?.”, questionou o advogado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em setembro a dona de um mercado, de 63 anos, na Avenida Presidente Vargas, foi presa após comercializar carne podre.

Um caminhão teve de ser usado para transportar a carne do local. Policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), junto de fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e a perícia da Polícia Civil foram até o local e no açougue do mercado foi possível notar muitas moscas e a carne armazenada de forma inadequada. No chão havia sangue das carnes armazenadas uma em cima das outras em sacos.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

Anvisa
Bruno Zanchetta

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.