Em uma jogada de mestre, Carrefour deixa suas concorrentes Assaí e Pão de Açúcar no chinelo, ao comprar grande rival
Em um movimento que abalou o mundo do varejo, o Carrefour anunciou a compra colossal de um rival por R$ 2,2 bilhões.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Essa aquisição estratégica visa fortalecer a posição do Carrefour no mercado brasileiro e dizimar a concorrência, principalmente o Assaí e o Pão de Açúcar.
Em um movimento estratégico que redefiniu o panorama do varejo nacional, o Carrefour, gigante francês, realizou a compra da rede de hipermercados Atacadão por R$ 2,2 bilhões em 2007.
A aquisição histórica, concretizada em Paris, França, elevou o Carrefour ao topo do ranking de faturamento no setor brasileiro, desbancando o Pão de Açúcar e Assaí .
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp
De acordo com o G1, o Carrefour adquiriu 34 lojas do Atacadão, 17 delas localizadas em São Paulo, por R$ 2,2 bilhões.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
Com a compra, o Carrefour reassumiu a liderança do mercado brasileiro após seis anos, desbancando o Pão de Açúcar em faturamento. A aquisição foi considerada um golpe estratégico, posicionando o Carrefour à frente de seus principais concorrentes.
Sua expansão nos dias atuais
O Grupo Carrefour, dono de bandeiras como Atacadão e Sam’s Club, anuncia seus planos de expansão e conversões até 2026.
A companhia pretende converter cerca de 40 hipermercados em lojas do Atacadão e do Sam’s Club em três anos, e aproximadamente 20 dessas conversões ocorrerão em 2024.
Já para abertura de novas unidades, para 2024 o grupo planeja inaugurar entre 10 e 12 lojas do Atacadão, e na bandeira Sam’s Club serão entre 7 e 9 novas unidades. Assim, o plano de expansão terá até 21 aberturas orgânicas no próximo ano.
Segundo o Giro News, os gastos de capital para o ano fiscal de 2024 devem variar entre R$ 2,3 bilhões até R$ 2,6 bilhões. Além disso, o Grupo Carrefour Brasil retirou a previsão de faturamento de R$ 100 bilhões para o Atacadão em 2024.
Onde surgiu o Carrefour?
O Carrefour surgiu na França, em 1959, na cidade de Annecy. A primeira loja foi aberta por Marcel Fournier e Denis Defforey, dois empresários franceses que buscavam oferecer aos consumidores uma nova experiência de compra, com base em preços baixos e variedade de produtos.
O nome “Carrefour” significa “cruzamento” em francês, uma referência à localização da primeira loja, que ficava em um cruzamento de duas ruas.
No Brasil, o Carrefour é líder em vendas no setor supermercadista e opera com diferentes bandeiras. A empresa conta com mais de 700 lojas em todo o país e gera mais de 100 mil empregos diretos.
🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA