O Carrefour fez aquisição bilionária para ampliar ainda mais os negócios no Brasil
Uma negociação envolvendo o Carrefour pegou os empresários de surpresa. Para quem não acompanhou, o grupo francês fez um alto investimento para expandir sua marca em território nacional.
Em junho do ano passado, o supermercado concluiu a compra do Grupo Big por um montante surpreendente aos investidores. Essa relação com o concorrente vinha se estendendo desde 2021, quando surgiram os rumores.
Segundo uma reportagem do G1, o Carrefour fez a aquisição por nada que R$ 7 bilhões. Na época, foi anunciado que a compra do Grupo BIG, junto à Advent International e Walmart, permitiria que eles se consolidassem como líderes indiscutíveis do setor.
“Com a fatia de mercado maior que o dobro do maior concorrente e com uma cobertura abrangente em todas as regiões brasileiras, fazendo parte do grupo das 10 maiores empresas do Brasil”, disse o supermercado estrangeiro em um comunicado.

Ainda de acordo com o G1, após a compra, seriam mais de mil lojas, além de novas 150 mil pessoas empregadas no Brasil. O Carrefour, vale ressaltar, atua desde 1975 por aqui, onde se tornou imbatível em vendas, assumindo o topo entre as empresas da área.
Veja também

700 milhões na mesa: A fusão de 3 gigantes do varejo para vingar o Sonda e finalmente destronar o Carrefour

Guerra: A compra do Carrefour de rede de supermercado para vingar o Pão de Açúcar sendo dono do Extra

Encerramento: O fechamento em massa de unidades do Grupo Carrefour e comunicado oficial da rede
Contudo, o Pão de Açúcar continua sendo um dos maiores concorrentes da marca francesa, assim como o Atacadão. Recentemente, o varejista fechou uma de suas principais unidades no Rio de Janeiro e causou até um abaixo-assinado entre os lojistas.

Qual o maior supermercado do Brasil?
O Grupo Carrefour, que foi fundado originalmente na França, é o maior em faturamento no Brasil. Segundo o Expo Supermercados, em 2022, a companhia arrecadou R$ 108 bilhões.