Globo

Casagrande vira piada na web ao se enrolar com matemática e faz ironia em programa

Casagrande se atrapalhou ao responder pergunta de torcedor no "Globo Esporte". (Foto: Reprodução/YouTube)
Casagrande se atrapalhou ao responder pergunta de torcedor no “Globo Esporte”. (Foto: Reprodução/YouTube)

Na semana passada, Walter Casagrande virou assunto na web em sua participação no quadro semanal “Fala Casão”, da versão paulista do “Globo Esporte”. Na atração, o comentarista esportivo da Globo responde perguntas feitas por torcedores.

Um deles quis saber qual era a chance, de zero a dez, do Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro, perder o título. “Qual a chance de perder a taça? Oito!”, disparou o comentarista, para surpresa do apresentador Ivan Moré: “Oito de perder?”. O ex-jogador então tentou consertar, mas piorou ainda mais a situação. “Não, não. O contrário. Quatro de perder, oito de ganhar”. Moré insistiu, ainda sem entender o raciocínio do colega: “Não, de zero a dez”.

“De zero a dez para perder? Quatro, cinco… Não está muito difícil de perder, não”, devolveu Casagrande. Moré então procurou simplificar o cálculo do comentarista. “Você acha então que o Corinthians tem 50 por cento de chance de perder esse título?”. “Um pouquinho mais de 50 por cento de chance de ganhar e um pouco menos de perder. Mas está muito próxima essa diferença”, soltou o comentarista, dificultando o entendimento.

+ Após ofensas e ameaça de morte, Walter Casagrande muda numero de celular

Na internet, o público, como já era de se esperar, não perdoou a confusão de Casagrande e fez piada com a situação. No entanto, o comentarista parece ter encarado a situação com tranquilidade. Ele voltou a participar do “Globo Esporte” na edição desta terça-feira (10), e no encerramento do programa, ironizou a confusão, com bom humor.

Ao ser questionado por Ivan Moré se “pagaria o almoço de hoje”, o ex-jogador respondeu: “Até pagaria, mas eu tenho aula particular antes do jogo hoje”. “Aula particular? Do quê?”, perguntou Moré. “De matemática”, finalizou Casagrande.

Confira o vídeo com a gafe do comentarista, e na sequência, a ironia feita por ele:

Nunca é tarde pra aprender matemática, né, Casão? ????????????

Uma publicação compartilhada por GloboEsporte.com (@globoesportecom) em

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.