Cátia Fonseca

Cátia Fonseca

Catia Fonseca confessa mesmo sofrimento que Fátima Bernardes e assume: “Não tem que ter vergonha”

Catia Fonseca no Melhor da Tarde Fátima Bernardes - Foto Montagem TVFoco
Catia Fonseca no Melhor da Tarde Fátima Bernardes - Foto Montagem TVFoco

No programa ‘Melhor da Tarde’, da Band, Catia Fonseca confessa que passou pelo mesmo sofrimento que Fátima Bernardes

E durante o programa “Melhor da Tarde”, desta quarta-feira (22), da Band, a apresentadora Catia Fonseca junto aos seus colunistas abordou um assunto de total relevância para todos os brasileiros, principalmente para as mulheres.

Inclusive, em dado momento, a apresentadora acabou confessando que já passou pelo mesmo sofrimento que a Fátima Bernardes, da Globo, e fez um desabafo certeiro cheio de conselhos.

No programa foi comentado sobre a declaração feita por Fátima Bernardes, sobre ter sofrido assédio. Fátima fez tal declaração no programa Papo de Segunda (GNT).

“Sempre fui muito reativa e percebia que estava errado. Não sei se foi com pai e mãe conversando, mas eu sei que tinha muito claro que aquilo não era para ser assim. De alguma maneira, tinha uma certa força. Porque eu acho que o que falta, muitas vezes, é a percepção e a coragem. Muita gente não tem essa garantia, elas têm medo”, falou Fátima na ocasião.

“A gente vive em um mundo tão difícil, que a gente quer que o mundo mude sem agredir os nossos. O que falta é uma conversa mais franca entre os homens. Falta um pouco mais de crítica e isso existe muito entre as mulheres ainda, infelizmente”, falou a famosa.

Veja também

E seguiu: “A culpa é de quem cometa a ação e não de quem sofreu a ação, independente se houve ou não reação. Isso vai encorajar essas mulheres a falarem e gritarem diante do que incomoda”, disse ela.

Dito isso, o assunto foi abordado no programa Melhor da Tarde, e Catia Fonseca acabou confessando que também já passou por situação de assédio.

“Eu acho muito válido isso, Kaká disse que já passou, eu já passei”, iniciou Catia, assumindo o sofrimento. E seguiu: “Se você perguntar a cada mulher se já passou por uma situação assim, a maior parte das mulheres que dizer que sim”, disse.

E aconselhou: “E você não tem que ter vergonha de falar ‘sim, eu já passei por isso’, e a gente tem que falar, cada vez que alguém público fala sobre isso, se acende um alerta as meninas mais jovens, e outras mulheres que não sabem como agir em uma hora dessa”, disse Catia Fonseca.

“A gente tem que falar, para que essas mulheres saibam que elas não estão sozinhas”, deixou claro a apresentadora Catia Fonseca.

Quantos casos de assédio são denunciados no Brasil por ano?

Segundo dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no ano de 2022, foram computados 3.049 processos de assédio sexual e 52.936 de assédio moral no Brasil.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: