Alerta

Tralli paralisa JH às pressas com nova lei da CNH que decreta ordem e confirma fim a motoristas: “Termina”


César Tralli revelou um fim temido na CNH que atinge milhões de motoristas (Reprodução: Montagem TV Foco)

César Tralli confirma um decreto de ordem da CNH que atinge milhões de motoristas em todo o Brasil

O jornalista César Tralli, que comanda todas as tardes o Jornal Hoje, na Globo, paralisou o programa no último sábado (30) com uma confirmação sobre a CNH. O fim de serviço afeta milhões de motoristas em todo o Brasil.

A Carteira Nacional de Habilitação é um dos documentos mais importante aos brasileiros e também um dos mais caros. Porém, há inflações que podem mexer ainda mais no bolso e por isso você precisa evitar.

Durante o Jornal Hoje, do último sábado (30), César Tralli relembrou todos os motoristas profissionais sobre o exame toxicológico. Ele é obrigatório para algumas categorias e o prazo chegou ao fim, para milhões de motoristas, no dia 31 de março.

César Tralli comanda todas as tardes o Jornal Hoje (Reprodução: Globo)
César Tralli comanda todas as tardes o Jornal Hoje (Reprodução: Globo)

“Quase 2,5 milhões de motoristas profissionais ainda não fizeram o exame toxicológico, que indica a presença de drogas no corpo. O prazo termina amanhã“, destacou o jornalista.

Em seguida, entrou a reportagem de Fábio Castro, que também comentou sobre o fim do prazo no dia 31 de março, para quem tem a CNH que vence até junho de qualquer ano.

Veja também

Para aqueles motoristas em que o documento tem validade entre julho e dezembro, o prazo para realizar o exame é até o próximo dia 30 de abril.

Motoristas com CNH C, D e E devem realizar o exame toxicológico (Reprodução: Internet)
Motoristas com CNH C, D e E devem realizar o exame toxicológico (Reprodução: Internet)

Quem precisa fazer o exame toxicológico?

O exame toxicológico é voltado aos motoristas profissionais. Portanto, aqueles habilitados nas categorias C (caminhão e van de carga), D (ônibus e vans de passageiros) e E (caminhão e carreta).

Caso o motorista pare em uma blitz e não ter feito o exame toxicológico, terá que arcar com uma infração gravíssima, 7 pontos na carteira e multa de R$1.467,35. Assim, o melhor a se fazer é realizar o exame e estar dentro da lei.

Exame Toxicológico identifica a presença de drogas no corpo (Reprodução: Internet)
Exame Toxicológico identifica a presença de drogas no corpo (Reprodução: Internet)

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: