AGORA!

Maior vitória de 2024: Chefão da Uber faz comunicado sobre viagens de GRAÇA a 100 milhões de pessoas no Brasil


Logo Uber e mulheres (Fotos: Reproduções / Internet / Freepik)

Vice-presidente da Uber fala sobre possibilidade de viagens gratuitas para mulheres

No dia 10 de abril, a conselheira Renata Gil e a Secretária-Geral do CNJ, juíza Adriana Cruz, se reuniram com o vice-presidente e diretor jurídico da Uber, Tony West, no Conselho Nacional de Justiça.

Durante o encontro, as entidades discutiram possíveis parcerias para conscientização e divulgação de canais de denúncias contra a violência contra a mulher.

De acordo com o portal 55content, Tony West chegou a mencionar a possibilidade de viagens gratuitas na Uber para mulheres vítimas de violência até refúgios seguros para mulheres em situação de risco.

Durante o debate, as entidades ressaltaram o envolvimento dos motoristas de aplicativo no apoio às vítimas de violência.


Isso porque, inúmeras vezes, motoristas da Uber levam mulheres ao sistema de Justiça e às forças policiais após serem vítimas de violência.

Veja também

“Precisamos ampliar a rede de proteção”, disse a conselheira, que reforçou a importância de firmar parceria com a plataforma de transporte por meio de um termo de cooperação.

Renata Gil, Adriana Cruz e Tony West (Foto: Reprodução / 55content)
Renata Gil, Adriana Cruz e Tony West (Foto: Reprodução / 55content)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Em seguida, Renata Gil ressaltou a Lei do Sinal Vermelho, em vigor desde 2021, para combater à violência contra a mulher.

“Vamos manter essa marca, do X Vermelho na mão, já conhecida e utilizada por tantas mulheres e em diferentes países para ampliar esse debate e o alcance da campanha”, disse Renata Gil.

Tony West também enfatizou que a Uber está preocupada em oferecer transporte seguro para todos os brasileiros, principalmente as mulheres.

De acordo com o vice-presidente, a Uber procura aprimorar os serviços para assegurar que as mulheres se sintam seguras.

“Se elas estiverem seguras, todos os outros estarão”, disse Tony West, que reforçou que as mulheres devem se sentir seguras, seja em viagens ou em qualquer situação.

West ainda sugeriu a possibilidade de se adotar no Brasil iniciativas similares às de outros países, como o transporte gratuito até refúgios seguros para mulheres em situação de risco, segundo o portal 55content.

Mão com um sinal de x vermelho (Foto: Reprodução / Freepik)
Mão com um sinal de x vermelho (Foto: Reprodução / Freepik)

QUANDO A UBER CHEGOU NO BRASIL?

A Uber tornou-se uma das principais empresas do país. Mas, poucos sabem sua história.

A Uber iniciou a sua trajetória no mercado em março de 2009, em São Francisco na Califórnia, por Garrett Camp e Travis Kalanick.

Nos Estados Unidos, a plataforma cresceu, mas chegou no Brasil apenas no ano de 2024.

Desde então, a Uber tornou-se uma das principais opções no ramo. Nos últimos anos, outras empresas também nasceram, como a 99.

Motorista de Uber em seu carro (Foto: Reprodução/ Internet)
Motorista de Uber em seu carro (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Globo boicota Davi, engole cachê de todos os ex-BBBs e gera revolta + Eliana expõe Patrícia e "ataca"    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA