Celebridades

Celebridadesighome

Chefões invadem sala da Globo, apagam cena de novela e autora entra em estado de fúria: “Fiz minha parte”

“América” teve barraco nos bastidores (Foto: Reprodução/TV Globo)

Glória Perez viveu uma luta nos bastidores da Globo para exibir a cena do beijo de Júnior e Zeca na novela “América”, em 2005

Muitos pensaram que com a disponibilização de “América” (2005) no Globoplay seria possível ver o beijo gay entre Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro). Apesar da expectativa, muitas pessoas ficaram tristes quando perceberam que a trama de Glória Perez está  no streaming do mesmo jeito que foi ao ar na tela da Globo.

De acordo com o Notícias da TV, será impossível ver qualquer tipo de representação do beijo que os dois atores deram nas gravações da novela. A autora enfrentou uma grande luta nos bastidores da emissora carioca para conseguir ver a demonstração de carinho na tela, mas decisões de diretores frustraram sua vontade.

Ao livro “Autores, Histórias da Teledramaturgia”, Glória Perez afirmou que o beijo deveria ter ido ao ar, porque o amor dos dois personagens surgiu de forma muito leve e delicada. Apesar disso, entende que o Brasil é muito mais preconceituoso do que parece ser.

“Não discuto: em todas as emissoras do mundo, cabe à direção decidir o que vai e o que não vai ao ar. Fiz a minha parte, que é ousar, criar, escrever e mandar gravar. O beijo estava lindo. Eu, o diretor Marcos Schechtman e os atores ficamos tão ou mais frustrados do que o público”, lamentou.

CHEFÕES DA EMISSORA

A autora de “América” também citou alguns nomes que participaram da reunião que vetou a exibição da cena do beijo. A decisão partiu de Mário Lúcio Vaz, o Octavio Florisbal, o Manoel Martins e o Durval Honório, todos executivos da Globo. Apesar dela ter insistido, Florisbal teve voz dominante na discussão.

Veja também

PELO MENOS ISSO…

Existe, porém, uma vitória nisso tudo. Na cena do último capítulo, que teve até telões espalhados pelo país à espera do beijo, Júnior e Zeca se aproximam, dando a entender que vão se beijar. De acordo com a autora, nem essa aproximação ia ao ar, já que a direção optou por nem dar margem ao beijo. Glória, entretanto, garantiu a exibição da cena.

Para os que têm esperança de ver as cenas gravadas, podem esquecer… Tudo o que é gravado na Globo e não vai para o ar tem as imagens apagadas imediatamente.

Bruno Gagliasso, como Júnior, e Erom Cordeiro, como Zeca, na cena do 'quase beijo' de "América" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Bruno Gagliasso, como Júnior, e Erom Cordeiro, como Zeca, na cena do ‘quase beijo’ de “América” (Foto: Reprodução/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: URGENTE: Situação PREOCUPANTE na Record e na Band pode dar fim a IGREJA NA TV

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários