Agora

AgoraChevrolet: confira tudo sobre a montadora

Chevrolet chega com pé na porta em 2024 e anuncia lançamento de 2 SUVs para acabar com T-Cross da Volkswagen

Interior de carro da Chevrolet e T-Cross da Volkswagen (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)
Interior de carro da Chevrolet e T-Cross da Volkswagen (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

O ano já começou com tudo e as montadoras estão repletas de novidades

Sendo assim, a Chevrolet chega com pé na porta em 2024 e toca o terror na concorrência, anunciando o lançamento de 2 SUVs para acabar de vez com o sucesso de vendas do T-Cross da Volkswagen.

De acordo com informações do portal Auto Esporte, entre os lançamentos da Chevrolet em 2024, está o novo Blazer EV, o qual estreará na sua versão RS (primeira geração do Camaro).

SAIBA MAIS! T-Cross e Tracker aniquilados: Volkswagen e Chevrolet despencam com novo SUV queridinho dos brasileiros

Vale destacar que as informações técnicas ainda não foram reveladas, mas sabe-se que o novo modelo da montadora rival da Volkswagen conta com dois motores, sendo um em cada eixo, rendendo até 560 cv de potência e 90 kgfm de torque, além disso, pode chegar de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

O novo elétrico poderá também chegar a marca de530 km de autonomia, onde as novas adaptações também irão contar com um conector de 11,5 kW (AC) e 190 kW (DC) de taxa de recarga.

Veja também

Esse lançamento promete aniquilar a Volkswagen que está preparando um novo modelo T-Cross também para 2024, com protótipos já sendo montados, com mudanças de visual, acabamento e novos equipamentos que deixam todos no aguardo da renovação do modelo, que foi um dos mais queridinhos dos brasileiros em 2023.

Blazer EV RS (Foto: Reprodução / montadora)
Blazer EV RS (Foto: Reprodução / Internet)

QUAL É O OUTRO SUPER LANÇAMENTO DA MONTADORA?

Outro super lançamento da Chevrolet em 2024 é o Bolt EUV, que é a versão “crossover” (cruzamento de estilos de carroceria) do hatch (traseira comportada) de mesmo nome.

O SUV deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2024 com um pacote de baterias de íons de lítio de 65 kWh. As baterias fornecem energia ao motor de 203 cv e 36 kgfm.

Simplesmente a aerodinâmica pior e o maior peso reduz a autonomia: 402 km, contra 416 km do Bolt hatch. Só que há um porém: o carro já tem data para ser descontinuado fora do país.

A Chevrolet anunciou que deixará de fabricá-lo. Mesmo assim, confirmou que um dos últimos lotes de produção está destinado ao Brasil, para tirar o T-Cross da Volkswagen, da liderança entre os modelos hatch.

Chevrolet Bolt EUV (Foto: Reprodução / Internet)
Chevrolet Bolt EUV (Foto: Reprodução / Internet)

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]