vixe

Adeus confirmado: Churrascaria tradicional e amada fecha as portas após 6 décadas: “Tudo um dia tem fim”

19/06/2024 às 12h41

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Fechamento de Churrascaria - Foto: Montagem

Tudo sobre o adeus de churrascaria tradicional e amada

Após uma longa trajetória de nada menos que 60 anos regada de muito sucesso, uma famosa churrascaria que fez a alegria de muitos brasileiros na hora de uma boa refeição e que você provavelmente conhece, fechou às portas e pegou a todos de surpresa.

Estamos falando da tradicional Churrascaria e Restaurante Schumacher, de Guabiruba, Santa Catarina. O estabelecimento, vale destacar, abriu suas portas pela última vez no dia (23) de dezembro de 2022, de acordo com informações do site ‘O Município’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações dão conta de que a família Kormann, proprietária do estabelecimento, decidiu encerrar de forma definitiva o trabalho. Vale lembrar que o martelo foi batido em uma reunião da família. Desde o fim de 2022, boatos já apontavam que o tradicional restaurante encerraria as atividades, mas não se tinha a confirmação sobre o futuro dele.

“Sempre fechava no fim do ano por umas duas semanas, e então meu irmão Valdir, que tocava o restaurante decidiu que não queria mais. Eu também já tenho uma certa idade e meus sobrinhos todos têm seus afazeres, e o restaurante é um compromisso.”, disse Orides Kormann, filho da proprietária do restaurante.

Continua após o Veja Também

Veja também

Churrascaria e Restaurante Schumacher, de Guabiruba (Foto: Reprodução, Wendel Rudolfo)
Churrascaria e Restaurante Schumacher, de Guabiruba (Foto: Reprodução, Wendel Rudolfo)

“Não tem sábado, domingo ou feriado, então decidimos não abrir mais. Vamos colocar à venda. Para mim é triste passar aqui na rua e ver fechado, é uma sensação pesada, mas tudo um dia tem fim”, disse ainda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, sobre sua história, a história do restaurante mais famoso de Guabiruba teve início em 1962, quando Osvaldo Schumacher abriu uma churrascaria onde servia galeto e churrasco. O estabelecimento começou a atrair não somente os moradores da cidade, mas principalmente, visitantes.

Churrascaria Schumacher encerrou definitivamente as suas atividades em janeiro (Foto Reprodução/Internet)
Churrascaria Schumacher encerrou definitivamente as suas atividades (Foto Reprodução/Internet)

Assim, sem dúvidas, é mais um grande estabelecimento que deixou apenas saudades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que acontece depois que uma empresa declara falência?

Bom, após decretar a falência, os bens da empresa, assim como do empresário, podem ser reunidos e liquidados.

Ou seja, serão usados para pagar tudo que deve. Além disso, os proprietários e sócios da empresa não podem exercer qualquer atividade empresarial até o fim do processo judicial de falência.

🚨 Xuxa expõe podre do marido de Sasha + Graciele Lacerda recebe at4ques após gravidez + Faro é DETONADO    

à beira da falência
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.