RedeTV!

Claudete Troiano, na RedeTV!, abre o jogo e detona beijo para atriz morta: “Fiquei seis meses sem entrar”

entrevista do Luciana By Night (Foto: Wellington Marques/Divulgação)
Claudete Troiano é a entrevista do Luciana By Night (Foto: Wellington Marques/Divulgação)

Luciana Gimenez recebeu Claudete Troiano no Luciana By Night

Uma das maiores comunicadoras do país, Claudete Troiano iniciou a carreira na televisão ainda na adolescência. Dedicou-se também ao rádio e entrou para a história ao integrar a primeira equipe de transmissões esportivas com a participação de mulheres. Durante os mais de 50 anos de carreira, ela conta que construiu boas relações de amizade, entre elas, com Pelé.

“É meu amigo e tem uma importância grande na minha vida profissional. Comecei fazendo reportagem de campo e era difícil. Fausto Silva e Cândido Garcia eram repórteres, gente da pesada e que manjava muito. E eu, pequenininha, lá no meio deles com meu microfone cor de rosa”, diz ela, relembrando o episódio em que o craque lhe concedeu uma entrevista exclusiva durante o intervalo de uma partida, algo que ele não fazia na época. “Ninguém acreditava”, afirma Claudete Troiano.

+Audiência 05/10: Ana Maria Braga faz Globo provar o próprio veneno e SBT soca a Record com desenhos

+Maju Coutinho vira alvo da alta cúpula da Globo e pode passar a perna em William Bonner: “Mereceu”

+Victor Chaves destrói tudo e divulga foto com textão, após escândalo e guerra com Leo: “Somente nós 2 sabemos”

+Ana Maria Braga pega público de surpresa e revela verdade sobre tratamento contra câncer: “Continuo fazendo”

Mesmo com toda sua experiência e desenvoltura para comandar programas ao vivo, Claudete Troiano não escapou dos comentários e brincadeiras do público quando, no ar na Gazeta, em 2011, mandou um beijo para a atriz Leila Lopes, que já tinha falecido. “Fiquei seis meses sem entrar na internet. Eu não aguentava mais todo mundo me mandando notícia de morto”, revela.

Ainda no bate-papo, a nova apresentadora da RedeTV! comenta o carinho recebido dos fãs ao longo dos 50 anos de trajetória. “Uma coisa que me surpreendeu quando eu tive a [minha filha] Marcela: eu não fiz enxoval. O público fez o enxoval e me mandou”, recorda Claudete Troiano, dizendo ainda que nunca comprou pano de prato, algo que sempre ganhou de seus seguidores.

A entrevista completa irá ao ar no Luciana By Night de hoje (6), às 23h30, na RedeTV!.

*Foto: Wellington Marques/Divulgação

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!