Polêmicas

Claudia Leitte “imita” Flávia Alessandra, não comparece à audiência e perde processo contra Fabíola Reipert

e
Fabíola se saiu bem em dois ações movidas contra ela. (Foto: Montagem TV Foco)

A cantora Claudia Leitte perdeu o processo que movia contra a apresentadora Fabíola Reipert. A sentença final foi proferida anteontem, 26, na audiência que deveria ter ocorrido, mas não ocorreu. É que Claudia não compareceu a mais uma, de um total de três, audiência judicial. O juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior determinou a extinção da ação e a punibilidade de Reipert.

+Glória Perez bate o pé e não perdoa José de Abreu em polêmica com Bolsonaro e Guilherme de Pádua

+Power Couple da Record, chega ao final e se mostra um reality mais dinâmico do que Big Brother da Globo

+A Fazenda: Marcos Mion fala dos novos participantes da atração e entrega lista: “Está muito bom”

O juiz disse: “Verifico ser o caso da sansão processual da perempção. Em primeiro lugar, o não comparecimento [de Claudia Leitte] não se deu por motivos excepcionalíssimos, tanto que a passagem somente fora comprada há menos de duas semanas do ato processual. Em segundo lugar, a querelada [Fabíola], mesmo sendo apresentadora de programa ao vivo, organizou-se para atender ao chamamento judicial, eis que presente hoje ao ato“.

Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a cantora não convenceu o juiz ao justificar a sua ausência. Por sua vez, Ulisses Augusto afirma que ela não apresentou “motivos excepcionalíssimos” para mais uma falta. Claudia já havia agendado uma compromisso para o mesmo dia. Foi se apresentar em um festival de música latina em Milão, na Itália.

Como a apresentação foi na terça-feira (25), um dia antes do processo, ela emendou e resolveu tirar alguns dias de folga ao lado do marido, Márcio Pedreira. Mas essa não foi a primeira vez que Claudia faltou a uma audiência, a que foi finalizada é a de número três. Por outras duas vezes a baiana alegou compromissos e também não compareceu ao fórum.

Uma notícia no blog de Fabíola Reipert foi o motivo do processo. Na nota, a apresentadora do quadro ‘Hora da Venenosa’ dizia que a cantora está em baixa na carreira e que chegou a fazer shows em um estacionamento de churrascaria. Claudia não gostou e disse que a isso a difamou. Também demonstrou não gostar do apelido nada carinhoso que a fofoqueira a colocou: “genérica da Ivete [Sangalo]”. Isso seria uma “forma depreciativa” de citá-la para milhares de leitores e telespectadores.

A assessoria de Claudia Leitte disse que não comentará sobre questões judiciais da carreira dela. Fabíola deu uma cutucada nela e no programa de ontem, quinta (27), Fabíola voltou a chamá-la de “genérica da Ivete [Sangalo]” durante o programa “Balanço Geral SP” da Rede Record.

Claudia acabou sofrendo a mesma punição que a atriz Flávia Alessandra recebeu. A mulher do apresentador Otaviano Costa também faltou a uma audiência, apresentou atestado médico que indicava repouso absoluto, mas foi vista horas depois saindo de uma academia. Para o juiz João Paulo Capanema, do Rio de Janeiro, a requerente agiu “litigante de má-fé”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso