Celebridades Claudia Raia

Claudia Raia, de biquíni cavado, entrega fora que deu em grande nome da Globo: “Cantada”

Claudia Raia falou sobre o início da carreira na Globo. (Foto: Divulgação)
Claudia Raia falou sobre o início da carreira na Globo. (Foto: Divulgação)

Claudia Raia revelou detalhes de quando surgiu o primeiro teste para fazer parte de um programa na Globo

Claudia Raia é uma das atrizes brasileiras mais prestigiadas da televisão brasileira, com mais de 30 anos de carreira, e tendo despontado ainda muito cedo, com apenas 17 anos de idade.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, do UOL, a atriz abriu o jogo e revelou detalhes de como foi “descoberta” na televisão, tendo a participação decisiva de Jô Soares e com direito a fora que deu em um nome de peso da Globo logo quando a surgiu o primeiro convite para realizar um teste na emissora carioca.

+ Jonas se desespera com situação de Mari e implora por aliança dela com Babu e Prior no BBB20

Na conversa, Claudia Raia contou que Jô Soares ficou “encantado” ao ver uma de suas apresentações no teatro, chegando a fazer uma projeção de impacto, afirmando, na época, que ela seria “uma das maiores estrelas do Brasil”, algo que realmente se concretizou.

Pouco tempo depois, a atriz contou que, durante um passeio na praia, “com um biquinão asa-delta todo enfiado na bunda”, ela foi abordada por um homem que afirmava ser da Globo e que queria convidá-la para realizar um teste na emissora. A estrela, no entanto, surpreendeu, ao contar que deu pouca atenção e dispensou o homem, acreditando que “era cantada”.

Sem estar muito convencida, Claudia Raia acabou mandando a sua mãe em seu lugar, e acabou descobrindo que o convite era real, e que o homem que a abordou na praia era Paulo Cursino, produtor famoso na Globo e um dos redatores do Viva o Gordo na época, programa comandado por Jô Soares na época.

Claudia Raia no Viva o Gordo. (Foto: Divulgação)
Claudia Raia no Viva o Gordo. (Foto: Divulgação)

INÍCIO DA CARREIRA

Ao finalmente fazer o teste e ser aprovada, Claudia Raia imaginou que seria apenas mais uma das “gostosas” do Viva o Gordo, mas acabou ganhando um quadro logo de cara, o “Vamos Malhar”. O sucesso fez com que a atriz estreasse nas novelas logo no ano seguinte, em Roque Santeiro (1985), e emplacasse uma grande sequência de trabalho, até os dias atuais.

Vale lembrar que a estrela está afastada da TV desde o ano passado, quando deu vida à Lidi Pantera na novela Verão 90.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.