Celebridades Claudia Rodrigues

Cláudia Rodrigues perde parte do cérebro e doença devastadora da atriz gera preocupação no hospital

Claudia Rodrigues apresentou uma piora em seu estado de saúde (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)
Claudia Rodrigues apresentou uma piora em seu estado de saúde (Foto: Divulgação/Montagem TV Foco)

Conhecida por seu trabalho na Globo, Cláudia Rodrigues teve notícias nada boas sobre seu estado de saúde divulgadas hoje, no programa A Tarde é Sua

Claudia Rodrigues continua causando uma enorme preocupação em seus fãs e deixando todos apreensivos com as divulgações de seu estado de saúde. Nesta sexta-feira (18), uma atualização de seu quadro clínico foi divulgação e as notícias não foram muito animadoras. A humorista da Globo, que sofre de esclerose múltipla há 19 anos, perdeu parte do cérebro por causa de sua condição.

De acordo com o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, a atriz teve uma perda encefálica severa, de cerca de 30%. Para se ter uma leve ideia do que o problema representa, uma pessoa começa a apresentar essa perda a partir dos 20 anos de idade, cerca de 0,1% a 0,3% por ano. Em todo esse tempo que trata o problema, a famosa já teve uma diminuição considerável de seu cérebro.

Adriane Bonato, assessora de Cláudia Rodrigues, entregou que é possível conversar normalmente com a artista e que não é possível perceber essa deficiência através da comunicação. O problema são os efeitos no corpo que a esclerose múltipla vem causando na profissional, que estava de volta aos palcos após muito tempo longe do trabalho.

A atriz pode ter alta ainda nos próximos dias, e só com constatação médica poderá saber se precisará viajar aos Estados Unidos para poder realizar uma cirurgia reparadora, caso contrário, precisará se tratar do Brasil mesmo. “Até 2010 ela não fez tratamento. Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro como todos os pacientes de esclerose têm. No caso dela, são profundos”, disse a empresário ao TV Fama.

Vale ressaltar que Cláudia Rodrigues se trata para que não haja progressão da doença, que infelizmente não tem cura. A artista está consciente, brincando e ciente de tudo o que está acontecendo com a sua saúde e com o seu corpo, ou seja, não perdeu o bom humor nem nesta situação.

Claudia Rodrigues e Dira Paes em cena no seriado A Diarista - Foto: Reprodução/TV Globo
Claudia Rodrigues e Dira Paes em cena no seriado A Diarista – Foto: Reprodução/TV Globo

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Paulo Vito

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO