Cláudio Heinrich

Cláudio Heinrich

Lembra dele? Cláudio Heinrich, astro de Uga Uga, largou a carreira e hoje trabalha em profissão muito diferente

Cláudio Heinrich largou a carreira na Globo e mudou de profissão
O ator na novela que marcou sua carreira - Foto: Reprodução

O ator Cláudio Heinrich iniciou sua carreira nas telinhas no ano de 1998, aos 16 anos, no programa Xou da Xuxa, exibido pela Rede Globo. Porém, no ano de 1993, acabou tornando-se ator, fazendo sua estreia no teatro e, um ano depois, fez parte da oficina de atores da emissora carioca, sendo um dos primeiros protagonistas de Malhação, ficando na novela entre 1995 e 1997, interpretando Dado.

Lembra dele? Ex-galã da Globo, Claudio Heinrich, ressurge após anos e lamenta situação que vive fora da TV: ‘Não fiz isso’

“Recebia muita carta. Era o campeão de cartas. As fãs daquela época eram fãs de verdade. Hoje você só segue, é muito fácil ser fã de alguém”, relembrou o intérprete ao conceder uma entrevista ao programa The Noite, do SBT, em 2019.

Seu primeiro trabalho de sucesso em novelas aconteceu em 1998, ao interpretar o Filé de Era Uma Vez, atualmente sendo transmitida pelo canal Viva. Em seguida, fez parte do remake de Pecado Capital, também exibido em 1998.

Além disso, Cláudio Heinrich também chegou a ser o personagem principal de Uga Uga, fazendo o papel de Tatuapu, no ano de 2000, tornando-se esse seu trabalho de mais destaque em sua carreira.

Veja também

“Ficava sem roupa de verdade. Sofria muito com o ar condicionado e nas externas eu gravava sete da manhã na cachoeira. Tinha que fingir que não estava congelando”, revelou Cláudio Heinrich durante a entrevista com o apresentador Danilo Gentili.

Cláudio Heinrich largou a carreira na Globo e mudou de profissão
Cláudio Heinrich largou a carreira na Globo e mudou de profissão Foto: Reprodução

Novela da Globo teve morte no meio das gravações e atitude chocante: “Protegeu a câmera e caiu falecido”

No entanto, após sete anos longe das telinhas, o ator apareceu em um episódio da série A Vila, do Multishow, em 2020. Então, desde 2014, o artista decidiu mudar completamente de profissão e virou instrutor de jiu-jitsu, no Rio de Janeiro. No mesmo ano, acabou se casando com a produtora cultural Cláudia Colpo, com quem teve seu primeiro filho, Karl, nascido em 2015.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Aaron Tura

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram