Clientes Nubank revelam cancelamento de contas e bloqueio de até R$10 mil hoje 18/6

No Instagram Oficial do Nubank, clientes revelam o cancelamento de contas e caso de bloqueio de R$ 10 mil no mê sde junho

18/06/2025 13h10

3 min de leitura

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Aplicativo e cartão do Nubank (Foto: Reprodução / Internet)

Clientes relatam bloqueio da conta do Nubank

Nesta quarta-feira, 18, traremos detalhes sobre relatos de clientes do Nubank que tiveram suas contas canceladas e bloqueadas.

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Em alguns casos, o bloqueio do saldo chegou a R$ 10 mil, segundo relato dos clientes.

Clientes da fintech utilizaram as redes sociais da empresa para reclamar dos cancelamentos repentinos de suas contas, sem explicação prévia.

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“Cancelou minha conta repentinamente e segurou todo meu salário na conta. Tenho problemas de saúde e preciso comprar medicamentos e estou com meu dinheiro todo preso”, diz uma cliente.

Bloqueio de R$ 10 mil

Um dos depoimentos é do cliente Leandro Jesus França, que está com R$ 10 mil retidos desde que teve a conta cancelada.

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De acordo com o relato, Leandro reforça que recebeu um Pix de mais de R$ 10 mil, referente a uma parcela de um processo judicial de R$ 60 mil.

O pagamento ocorreu devido a um acordo trabalhista contra a empresa da qual Leandro foi demitido no ano passado, segundo informações do portal Correio.

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“Quando entrou o dinheiro, 20 minutos depois o Nubank bloqueou minha conta e depois mandou e-mail dizendo que minha conta foi cancelada”, disse o cliente.

Em seguida, Leandro ressaltou problemas para desbloquear o dinheiro, mesmo já entrando em contato com o Nubank.

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“Entrei em contato com o banco dizendo que minha conta foi cancelada sem motivo algum e falaram que era para aguardar três dias”, disse ele.

Cliente recorreu ao Banco Central

O prazo de três dias acabou no dia 13 de junho. Desse modo, Leandro registrou o caso no Banco Central e entrou em contato com a ouvidoria do Nubank, aguardando resposta.

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“Eles disseram que iam enviar e-mail solicitando a documentação (para transferir o valor restante), não solicitou. Eu liguei, o atendente não sabe explicar, passar informações. Pediu para eu enviar e-mail com dados da minha conta explicando que queria meu dinheiro de volta”, disse Leandro.

Outros relatos de clientes

Além disso, outros clientes também reclamaram sobre o bloqueio das contas no Nubank.

“Cancelaram minha conta sem mais nem menos do nada! Quero meu dinheiro”, disse uma.

“Tive minha conta PF [pessoa física] e PJ [pessoa jurídica] canceladas sem motivo algum! E meu dinheiro está nas contas canceladas, isso é roubo. Preciso pagar minhas contas e meu dinheiro está preso no banco. Não temos suporte nenhum do banco”, afirmou outro.

Relatos clientes Nubank (Foto: Reprodução / Instagram)
Relatos clientes Nubank (Foto: Reprodução / Instagram)

Nubank pode cancelar a conta?

Por meio do site oficial, o Nubank reforça que pode cancelar contas unilateralmente por diversos motivos. Os principais são:

  • Suspeita de fraudes;
  • Uso da conta irregular;
  • Inatividade por 12 meses seguidos;
  • Restrições cadastrais ou creditícias em nome do titular.

Além disso, a fintech reforça que não há necessidade de explicar o motivo do encerramento da conta.

O Nubank pode bloquear o acesso “mediante comunicação a você, por escrito, com 5 dias de antecedência, o que poderá ser feito a qualquer momento e sem a necessidade de especificar o motivo, desde que observado o prévio aviso”.

De acordo com a empresa, a instituição devolve qualquer valor em conta.

“Você deverá enviar seus dados bancários o quanto antes para a devolução dos recursos depositados, deduzidas eventuais tarifas devidas por você ao Nubank”, diz a empresa.

Pronunciamento

Por fim, por meio de nota ao portal Correio, o Nubank respondeu que “para preservar o sigilo bancário, não comenta casos específicos, mas entramos em contato direto com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários”.

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Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

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