TV Foco

CNN Brasil, após passar a perna na Globo e ir atrás de William Bonner, tem parceria com rival anunciada

A CNN Brasil teria tentado a contratação de William Bonner, apresentador da Globo (Foto: Reprodução)
A CNN Brasil teria tentado a contratação de William Bonner, apresentador da Globo (Foto: Reprodução)

Após tentar contratar William Bonner e fazer uma ‘limpeza’ no jornalismo da Globo, a CNN Brasil pleiteia parceria com a TV Cultura

Os preparativos para a inauguração da versão brasileira do canal de notícias norte-americano CNN Brasil estão a todo vapor e, nesse sentido, a emissora já fez grandes contratações de jornalistas reconhecidos, a maioria deles vindos da TV Globo, chegando, inclusive, a pleitear a contratação do âncora do Jornal Nacional, William Bonner. Agora, na iminência de fazer sua grande estreia, a direção da empresa continua tentando fechar parcerias importantes.

De acordo com informações do colunista do portal UOL, Flávio Ricco, a direção da CNN Brasil está tentando fechar uma parceria com a TV Cultura, a fim de obter um banco de imagens valioso, uma vez que a vida com seus principais concorrentes, Globo e Record, não deverá ser nada fácil, e de pouca amizade.

Kevinho se pronuncia após Anitta revelar “terremoto gigante” do cantor e entregar que ele negou sexo

Ainda segundo Flávio Ricco, apesar de não figurar entre as emissoras de maior audiência do país, a TV Cultura, com sede em São Paulo, possui um arquivo bastante valioso, farto em preciosidades. No entanto, o canal paulista costuma apresentar dificuldades para quem deseja firmar parceria com ela.

E por falar na CNN Brasil, a vertente canarinha da emissora norte-americana está dando bastante dor de cabeça para a Rede Globo. Isso porque, desde que a abertura do canal em solo verde e amarelo foi anunciado, a empresa tem corrido atrás de alguns dos principais nomes do setor de comunicação do plim plim, tentando até, quem sabe, conseguir tirar William Bonner da bancada do Jornal Nacional.

Conforme noticiamos aqui no TV Foco recentemente, os rumores sobre a tentativa da CNN Brasil em contratar William Bonner chegou aos ouvidos do apresentador da Globo, que teria recebido uma proposta para comandar um programa de entrevistas. Contudo, o marido de Natasha Dantas, até o momento, mantém contrato com a Globo, onde deverá de fato permanecer, uma vez que a emissora carioca dificilmente abriria mão do comunicador que há mais de 20 anos lidera o JN.

Mas se William Bonner não passou pelo RH da CNN Brasil, outros nomes da Globo com certeza deram uma voltinha por lá. Afinal, os repórteres Phelipe Siani e Mari Palma pediram demissão do plim plim para assinar com a concorrência. Monalisa Perrone também não hesitou em trocar de canal. Outros ex-globais que já acertaram a ida para o canal pago foram William Waack e Evaristo Costa.

A Fazenda 2019: Andréa de Nóbrega tem barraco homérico com peoa e se revolta por ser rica

Por outro lado, se a Globo sofreu com inúmeras baixas para a CNN Brasil, a Record TV perdeu apenas um grande nome de seu telejornalismo: Reinaldo Gottino, que deixou a bancada do Balanço Geral e migrou para a emissora gringa.

View this post on Instagram

Jamais o sol vê a sombra? 🤔

A post shared by Evaristo Costa (@evaristocostaoficial) on

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics