CNN Brasil Emissoras Notícias da Televisão

CNN Brasil tem proliferação de casos do coronavírus, entra em colapso e tem futuro ameaçado

Phelipe Siani e Mari Palma na CNN Brasil - Foto: Divulgação
Phelipe Siani e Mari Palma na CNN Brasil – Foto: Divulgação

O canal de notícias sequer completou um mês no ar e entrou em colapso graças aos casos de coronavírus

O clima nos bastidores da recém estreada CNN Brasil está indo de mal a pior. A proliferação de casos do coronavírus entre os profissionais do canal de notícias está tirando o sono de quem ainda não foi contaminado e segue dando expediente de maneira presencial nas instalações da emissora.

O Covid-19 não poupou nem mesmo dois dos principais apresentadores da emissora noticiosa: o casal Mari Palma e Phelipe Siani, que comandam o Live, tiveram de ser afastados do noticiário matinal por terem entrado para as estatísticas da pandemia.

Com a ausência dos dois jornalistas que chegaram a bater a GloboNews no Ibope em São Paulo, a CNN Brasil também está tendo que lidar com uma overdose de pedidos de profissionais para trabalhar em suas casas. Com medo do coronavírus, 40% dos jornalistas do canal já estão em regime de home office, sem previsão de retorno.

William Waack no comando do Jornal da CNN, que perdeu feio para a GloboNews na audiência (Foto: Reprodução/CNN Brasil)
William Waack no comando do Jornal da CNN, que perdeu feio para a GloboNews na audiência (Foto: Reprodução/CNN Brasil)

William Waack isolado e micos no ar

O veterano William Waack, contratado para comandar o principal programa da emissora, o Jornal da CNN, ficou apenas dois dias no comando de seu noticiário. Por ter 67 anos, teve de ir para o isolamento domiciliar e, de âncora, passou a ser comentarista do telejornal direto de sua casa.

Todos os cuidados, porém, parece estar sendo em vão. O jornalista Leo Dias, da RedeTV! e do UOL, revelou na madrugada desta terça-feira (31) em seu perfil no Instagram, que a CNN Brasil está com 18 profissionais afastados por conta do coronavírus, e que os substitutos destes sequer estão sendo treinados.

Como forma de provar a sua notícia, Leo Dias ilustrou sua publicação com o vídeo de uma falha técnica grotesca: a jornalista Isabella Faria, que apresenta o CNN Newsroom, foi colocada ao vivo sem saber que estava no ar, e a emissora acabou desistindo de exibir o telejornal. Confira:

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.