CNN Brasil Emissoras

Em primeira mão! CNN Brasil irá reformular telejornais para estancar queda de audiência

Luciana Barreto e Evandro Cini apresentam o Visão (foto: Reprodução/CNN Brasil)
Luciana Barreto e Evandro Cini apresentam o Visão (foto: Reprodução/CNN Brasil)

A CNN Brasil decidiu tomar providências para frear a fuga de seu público e irá fazer mudanças nos telejornais para bater a GloboNews

A direção da CNN Brasil irá promover uma série de modificações na programação do canal a partir dos próximos dias. As mudanças serão nos programas com pior desempenho e com baixa repercussão nas redes sociais, com o intuito de tornar a emissora competitiva na audiência outra vez.

A primeira alteração, por sinal, já foi feita. Desde a última segunda-feira, dia 31, o telejornal Agora CNN  ganhou um novo nome e virou Agora Ao Vivo. Além disso, o telejornal de Muriel Porfiro deixou de ser reprisado em loop durante as madrugadas e passou a ter uma edição única, entre 0h20 e 3h da manhã.

Nesta quinta, 3, outra mudança foi feita sem grande alarde. O 360º, outrora carro-chefe do canal, foi reformulado e ganhou um novo formato, com mais dinamismo, e um novo cenário. Carol Nogueira e Daniela Lima passaram a caminhar pelo estúdio, como já acontecia no Edição das 16h da GloboNews.

Aos sábados, o programa político Em Ponto mudou de horário: saiu do final da tarde e passou para a noite, indo ao ar às 21h, após o Jornal da CNN. A partir deste domingo, 6, a programação ganhará o reforço do programa Lugares Desconhecidos, que irá ao ar às 18h, antes de Evaristo Costa.

Carol Nogueira e Daniela Lima no novo cenário do 360º (foto: Reprodução/CNN Brasil)
Carol Nogueira e Daniela Lima no novo cenário do 360º (foto: Reprodução/CNN Brasil)

MAIS MUDANÇAS A CAMINHO

Na segunda-feira, feriado de 7 de setembro, será a vez do Visão receber o pacote de novidades. O jornal de Luciana Barreto e Evandro Cini ganhará uma pegada mais informal, com o intuito de aproximar o início de tarde da CNN Brasil da linha editorial do Estúdio i, da GloboNews.

O Expresso e o Jornal da CNN também vão passar por mudanças nas próximas semanas. No caso do noticiário de Monalisa Perrone, existe um desejo interno de que a edição noturna de O Grande Debate seja extinta, restando apenas o espaço matinal, durante o Novo Dia.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S