Home » Emissoras » Globo » Cobrando mais caro, Globo ainda não vendeu todas as cotas de patrocínio do BBB19
Após recuar em 2018, a Globo aumentou o valor das cotas de patrocínio da temporada 2019 do Big Brother Brasil, o BBB, e espera faturar mais de R$ 220 milhões somente com os patrocinadores do programa.
De acordo com o plano comercial enviado ao mercado, cada cota de patrocínio do BBB19 está saindo por um total de R$ 37.3 milhões, segundo o preço de tabela. Os valores são divididos em R$ 33.8 milhões para TV e 3.5 milhões para o digital, como já informado.
Até o momento, quatro grandes empresas já conseguiram fechar acordo para patrocinar o reality show. Itaipava, Johnson & Johnson, Burger King e Anhanguera foram as marcas que compraram as 4 das 6 cotas de patrocinadores. Destaque para a saída, ao menos por enquanto, do Guaraná Antarctica.
Vale lembrar que se o patrocinador do BBB19 optar, por exemplo, pela compra de mídia complementar, que custa R$ 8 milhões (com desconto para o preço de tabela, que é de R$ 9.964,500), desembolsará R$ 45,3 milhões. A mídia complementar oferece 78 inserções de trinta segundos em atrações como Encontro, Sessão da Tarde, Jornal da Globo, É De Casa, Altas Horas e Temperatura Máxima (sendo 13 inserções em cada programa).
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.