Coca-Cola comprou refrigerante mais popular do Brasil para eliminar concorrência
A Coca-Cola, conhecida mundialmente por sua variedade de refrigerantes não alcoólicos, surpreendeu ao adquirir uma famosa marca de guaraná.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
O refrigerante comprado pela gigante mundial é brasileiro e possui sabor de noz-de-cola, em 2001, em uma transação financeira que teve poucos detalhes divulgados publicamente.
Embora o Guaraná Jesus não tenha a mesma fama global que a Coca-Cola, no Maranhão, ele desfrutava de uma posição de destaque, com uma popularidade até superior à do refrigerante tradicional em vários países.
Antevendo o potencial do Guaraná Jesus e reconhecendo a forte concorrência, a Coca-Cola lançou uma campanha em 2008 para que os moradores do Maranhão escolhessem uma nova identidade visual para a marca. O sucesso da campanha foi notável e, em 2010, o projeto recebeu o Prêmio Internacional de Excelência em Design (IDEA), pela sua criatividade e impacto.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp