Band Mais destaques

“Coluna Sem Sinal”: quando a Band voltará a ser brasileira?

Diego Guebel é diretor artístico da Band (Foto: Reprodução)
Diego Guebel é diretor artístico da Band (Foto: Reprodução)

Eu penso que uma das piores decisões da Band, diga-se Johnny Saad, foi a de colocar Diego Guebel na direção artística da emissora.

Antes, vamos analisar o cenário. Existe um velho provérbio nacional que diz que em time que está ganhando não se mexe. E o canal mexeu. Em 2010 o canal encostava na audiência do SBT e disputava a vice-liderança com médias de 4 pontos no horário nobre.

Foi então que em 2011 a direção da emissora teve a brilhante ideia de chamar Diego Guebel para a direção geral. Fazia sentido: Diego Guebel foi o fundador da Cuatro Cabezas, produtora argentina responsável por formatos como o “CQC”, “A Liga”, “Polícia 24h” e o “Agora é Tarde”. No entanto, foi um grave erro.

+ Joel Datena responde Xuxa com ironia: “Obrigado pela audiência”

É claro que não basta ser brasileiro, para se fazer programação no Brasil tem que se conhecer muito bem o comportamento do público e aqui é um dos locais mais concorridos para se fazer TV. Não basta também jogar um enlatado famoso em qualquer horário que vai fazer sucesso. No nosso país é mais importante a estratégia de programação e grade do que o produto em si. Um bom produto pode ir pelo ralo se não for colocado adequadamente na grade.

Só para ter ideia, foi Guebel o responsável pela saída de Danilo do canal, uma das maiores audiências na época do “Agora é Tarde”. Esperemos agora que a Band coloque verdadeiros estrategistas e conhecedores da TV Brasileira nesses cargos importantes de direção, o público só tem a ganhar, apesar de que mesmo a Band afundando numa crise sem procedentes ele tem ganhado força por lá.

Texto: Vinícius Carvalho

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com