Band

BandColunasEmissorasExclusivo

Coluna ‘Sem sinal’: Silvio Santos praticou assédio moral com Rachel Sheherazade?

Rachel e Silvio no TI 2016 (Foto: Reprodução)
Resultado de imagem para roger masterchef
Roger foi eliminado no “MasterChef” (Foto: Reprodução)

Confiança

Falam tanto de confiança no “MasterChef”, mas se você observar, esse tipo de fala está mais para demagogia do que qualquer outra coisa.

No programa desta terça (11), em uma prova para fazer sobremesa sem açúcar, Roger, o mais confiante, que achou que ia arrebentar na prova, foi o eliminado. Enquanto isso, vale lembrar que a Elisa, a candidata mais insegura que já passou no reality, foi a grande vencedora da primeira edição.

“Novo Sonho”

Não faz o menor sentido aquele filtro que está sendo usado em “Novo Mundo”, que dá à novela uma atmosfera onírica. Outro dia eu até enxerguei um smartphone na mão de um dos personagens, mas deve ter sido minha imaginação…

Veja também

Por outro Lado…

A abertura da trama é uma das melhores que eu já vi no Brasil. Fica par a par com qualquer produção internacional, sem faltar nem pôr.

Silvio Santos e Rachel Sheherazade no “Troféu Imprensa” (Foto: Reprodução)

Exagero

Muito se falou sobre um suposto machismo de Silvio Santos, e disseram que a fala dele durante o “Troféu Imprensa” no último domingo (09) foi assédio moral. Mas o fato dele dizer que se ela não se comportar como ele quer, vai ser demitida, é assédio? Mas não é o Silvio quem determina o que ela deve fazer na sua emissora?

E se o Silvio contratar o Willian Bonner só “pela beleza e para ler as notícias”, então é machista?

E, na verdade, não se trata de “se comportar como ele quer”, é fazer o seu trabalho! É a mesma coisa do Silvio contratar um segurança que quer fazer a faxina, então se o patrão ameaça mandar ele embora é assédio?

Outra coisa

Alguns apontaram que o Silvio poderia ter falado o que falou em particular, não em rede nacional. É claro que houve boa intenção em defender a Rachel, mas quem disse isso não tem a menor noção do contexto e só foi correndo escrever textão depois de ver um vídeo no youtube chamado “Silvio detona Rachel Sheherazade no “Troféu Imprensa””, sem saber nada do SBT. Isso porque faz ANOS que a Rachel não comenta nada na emissora.

Ele não a proibiu de comentar durante aquela fala no “Troféu Imprensa”, nem quis “humilhá-la”. Ele simplesmente tocou no assunto para fazer uma piada com a Rachel e com os jornalistas ali presentes, porque sabe que ela chama atenção. Enfim, é bom dar uma pesquisada antes de falar bobagens. Foi só uma piada do Silvio. A Rachel já não faz suas críticas desde 2015 e a fala do empresário não mudou nada na rotina da jornalista na casa. Menos.

Tudo sozinho

Um tempo atrás eu dei uma nota sobre a diferença entre o jornalismo do SBT e da Record, onde destaquei que o Roberto Cabrini no SBT tinha que fazer tudo sozinho no “Conexão Repórter”, com a equipe técnica, até mesmo na hora da edição.

O Cabrini entrou em contato e confirmou as informações sobre o “Conexão Repórter”. No entanto, ele acredita que isso na verdade é um privilégio e que quando foi para o SBT ele aceitou a proposta justamente porque poderia escolher e montar o programa do jeito que ele quisesse. O jornalista ainda completou dizendo ser uma opção sua cuidar de tudo na atração.

Por hoje é só, mas sábado que vem tem mais (ou não). Tchau!

Autor: Vinícius Carvalho

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco.

VÍDEO YOUTUBE: Barraco! Leonardo é DETONADO por João Guilherme

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários