A Dona do Pedaço

Com A Dona do Pedaço, Globo recua nas inovações e volta a apostar em folhetim clássico no horário nobre

Marcos Palmeira e Juliana Paes formarão par romântico em A Dona do Pedaço. (Foto: Divulgação)
Marcos Palmeira e Juliana Paes formarão par romântico em A Dona do Pedaço. (Foto: Divulgação)

Apesar das críticas com O Outro Lado do Paraíso, Walcyr Carrasco segue como um dos autores que mais rendem audiência para a Globo, e, consequentemente, segue bastante prestigiado na emissora. O canal carioca não parece se importar com as opiniões negativas sobre o estilo considerado “ultrapassado” do novelista, e voltará a apostar nele com A Dona do Pedaço, próxima novela das 21h — que chegou a furar a fila para estrear antes na faixa.

Tradicionalmente, a Globo não costuma inovar muito no horário nobre, mas surpreendeu com O Sétimo Guardião, atual novela das 21h, que aposta no realismo fantástico. Porém, com a audiência discreta da produção até aqui, a emissora voltará com sua fórmula tradicional.

Como destaca a jornalista Cristina Padiglione, A Dona do Pedaço será um folhetim tradicional. Walcyr, que ultimamente vem se inspirando em clássicos da literatura para escrever suas tramas, partirá agora de Romeu e Julieta, de William Shakespeare, para desenvolver sua nova novela.

+ Depois de descobrir doença grave, famoso ator da Globo fala sobre recuperação e novos trabalhos

+Filho de Patrícia Abravanel assiste o ritual de circuncisão do irmão caçula, se assusta e tem reação alarmante

Segundo consta, os pontos de partida da nova história, como a separação do casal protagonista (Juliana Paes e Marcos Palmeira), após um confronto entre famílias rivais, a volta por cima da mocinha, mesmo com a rejeição da filha (Agatha Moreira), que terá vergonha da trajetória da mãe, já foram experimentados diversas vezes e são altamente avalizados pelo público.

Verão 90, atual novela das 19h, endossa a ideia de que o tradicionalismo segue como melhor caminho em busca de resultados positivos na Globo. Mesmo com as diversas críticas às atuações caricatas e à direção extremamente simplista de Jorge Fernando, a trama alavancou a audiência do horário, que vinha patinando justamente com novelas que apostaram em inovações (Deus Salve o Rei e O Tempo Não Para).

Apesar do envolvimento cada vez maior do grande público com as séries, que possuem uma grande sofisticação narrativa, a Globo não parece muito disposta a arriscar com experimentações no seu principal horário, alimentando a ideia de que o tradicional ainda rende melhores resultados, observando isso na prática com as apostas frustradas.

DUPLA DE PESO

A Dona do Pedaço  terá em seu elenco grandes nomes da dramaturgia nacional. Juliana Paes será Maria da Paz, a grande protagonista. Além dela, outro que promete roubar todas as atenções será Reynaldo Gianecchini, que dará vida ao playboy Régis.

Na manhã desta segunda-feira, 22 de abril, o galã da Globo resolveu usar sua conta no Instagram para comemorar o novo trabalho e aproveitou para expor algo sobre sua relação do passado com Juliana Paes. Eles voltarão a trabalhar juntos no mesmo folhetim, quase duas décadas depois de estrearem juntos em Laços de Família, em 2000.

“Será que vocês vão shippar? Eu já tô adorando. Meu reencontro com Juliana Paes .A gente começou junto em Laços de Família há 20 anos!”, disse ele na legenda do registro. O personagem dele retrata um rapaz sem juízo que fará canalhices e terá um lado vilão, mas também apaixonado e sensual. Ele gostará de tudo de luxo, como roupas de grife, festas caras, cruzeiros e iates.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Será q vcs vão shippar?eu já to adorando.Meu reencontro com @julianapaes .A gente começou junto,em Laços de Família,há 20 anos atrás! Vem aí #adonadopedaço

Uma publicação compartilhada por Reynaldo Gianecchini (@reynaldogianecchini) em

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.