Celebridades

Celebridades

Com ameaça de morte súbita, Rafael Cardoso faz cirurgia às pressas, coloca desfibrilador e é ligado a fios

Rafael Cardoso (Reprodução)
Rafael Cardoso (Reprodução)

Ator surge em cama de hospital ligado a fios nesta quinta-feira, 03

Com 35 anos, Rafael Cardoso nasceu com uma doença em seu coração. Logo no início de sua vida, o ator foi diagnosticado com miocardiopatia hipertrófica assimétrica, enfermidade essa que é apontada como a causa mais comum de morte súbita de atletas jovens.

Mesmo tendo todos os cuidados, o ator precisou ser internado às pressas em um hospital para realizar uma cirurgia. Nesta quinta-feira, 03, o artista surgiu em uma cama ligado a fios para compartilhar com seus mais de dois milhões de seguidores o que estava ocorrendo.

PASSA POR CIRURGIA

Na imagem, Rafael Cardoso apareceu comendo um baita pratão e com um sorriso discreto em seu rosto. Durante o relato, ele desabafou um pouco mais sobre a doença. “Passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas”, começou ele.

Veja também

LIGADO A FIOS

No entanto, o ator contou que no último mês a situação agravou. “No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita”, revelou ele, que fez questão de agradecer a equipe médica.

“Agradeço ao Dr. Fabrício Braga, que me diagnosticou, e ao cirurgião Dr. Eduardo Saad e equipe, que hoje implantaram o desfibrilador, e à equipe do Hospital Copa Star pelo cuidado e carinho. A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa”, finalizou ele.

Confira a publicação do ator:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários