Destaque Globo Novelas

Com baixa audiência, “Babilônia” será uma das novelas mais rápidas já exibidas pela Globo

Com baixa audiencia, "Babilônia" perde espaço na Globo (Foto divulgação)
Com baixa audiencia, “Babilônia” perde espaço na Globo (Foto divulgação)

Parece mesmo que a Globo conseguiu um abacaxi no horário das 21h. A explicação é muito simples, seu principal produto, a novela das nove “Babilônia” literalmente não agradou o público e vem marcando baixa audiência.

Diante de um cenário como esse, no qual a novela das sete vem marcando mais audiência que a das nove, a emissora carioca já começa a tomar suas primeiras medidas para lidar com o problema. Segundo informa o jornalista Daniel Castro, na noite da última sexta-feira, a direção da Globo bateu o martelo e diferentemente do que se havia imaginado, “Babilônia” não terá 161 capítulos, mas 143 agora.

Beatriz  (Foto: Divulgação)
Beatriz (Foto: Divulgação)

Com essa redução, a trama protagonizada por Camila Pitanga, Gloria Pires e Adriana Esteves será a quarta novela mais curta já exibida na faixa das 21h, ficando atrás de Em Família (2014), Anastácia (1967), com 125 episódios, Sangue e Areia (também de 1967), com 135, e Sol de Verão (1982), com 137, ou seja, das tramas atuais, será a novela mais curta de todos os tempos.

 Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenez Braga terão desta maneira que reduzir sua história em três semanas, o motivo é a baixa audiência, já que com apenas 25 pontos de média, esse é o pior índice já atingido por uma novela das nove no horário.

Camila Pitanga é Regina em "Babilônia" (Foto: Reprodução)
Camila Pitanga é Regina em “Babilônia” (Foto: Reprodução)

Vale dizer que nas últimas semanas, a Globo tentou lançar uma ofensiva contra a baixa audiência da novela, após identificar em pesquisas que o público não estava gostando do excesso de vilões no folhetim. Alice, de Sophie Charlotte perdeu o posto de garoto de programa e se tornou uma mocinha apaixonada.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA