Celebridades

Com Deus Salve o Rei no fim, autor Daniel Adjafre admite: “Sabia que seria difícil”

Daniel Adjafre, autor de Deus Salve o Rei (Foto: Divulgação)
Daniel Adjafre, autor de Deus Salve o Rei (Foto: Divulgação)

Com seu último capítulo indo ao ar nesta segunda-feira (30), a novela Deus Salve o Rei é um claro exemplo de folhetim que foi “salvo” de um fracasso. Com personagens rejeitados no início e trocas de elenco, a trama foi bem-sucedida de maneira geral, e promete deixar saudades.

É uma marca importante para Daniel Ajafre, que escreveu o folhetim medieval. Isso porque essa foi a primeira novela dele como autor principal. Em conversa rápida com o jornalista Flávio Ricco, Adjafre comentou essa primeira experiência como titular.

+Segundo Sol: Beto flagra sua ex transando com Remy e ela se desespera

Foi uma experiência muito rica. Eu imaginava o quanto seria difícil… e foi ainda mais. Felizmente pude contar com pessoas muito bacanas e talentosas – tanto na minha equipe como na direção. Tenho certeza que chego ao fim dessa trajetória bem mais maduro como autor do que quando comecei”, avaliou.

O autor Daniel Adjafre com Romulo Estrela e Marina Ruy Barbosa (Foto: Globo/Estevam Avellar)
O autor Daniel Adjafre com Romulo Estrela e Marina Ruy Barbosa
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

BRICE POSSUI CORPO DE LUCÍOLA

O último capítulo de Deus Salve o Rei promete fortes surpresas para os telespectadores da Globo. Inconformada ao ver Catarina (Bruna Marquezine) prestes a ser condenada à forca por seus crimes, Brice (Bia Arantes) fará uso mais uma vez de seus feitiços para salvar a filha.

Ela trocará de corpo com Lucíola (Carolina Ferman) e usará a aparência da ex aliada de Catarina para fazê-la assumir os crimes da vilã. “Todos esses crimes, de fato, foram cometidos… Mas foram cometidos por mim!”, dirá a bruxa na ocasião.

Catarina dará um leve sorriso ao perceber que a mãe está por trás de tudo, e ao ser questionada, Brice dará uma declaração de amor à herdeira. “Gratidão, meritíssimo. Eu protegeria a princesa Catarina nem que fosse com a minha vida!”, dirá.

Antes do julgamento, no entanto, Brice não conseguirá segurar o feitiço por muito tempo e acabará tendo sua identidade revelada para todos no local. O pior: perderá sua aparência jovem.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.